Mensagem

Mensagem

domingo, 4 de janeiro de 2009

É INFAME!!!! É UMA VERGONHA!!!!

A humanidade está a assistir ao descalabro do direito de existir!!!
O que se está a passar em Gaza, no Iraque, no Afeganistão, para já não falar de África e da América Latina, tiram ao homem, o direito de se continuar a afirmar com espécie.
Temos de denunciar. Temos de resistir. Temos de lutar.
A humanidade não pode estar sujeita a que um conjunto de energúmenos, que se apoderam dos governos e se sirvam dessa situação, para beneficiar uma pequena camada de capangas.
Em relação á Palestina, não devo estar longe da verdade, quando desconfio que se não fosse o facto do facínora do Presidente Bush se ir embora dentro de pouco tempo, Israel não se atreveria a avançar para esta invasão.
A eleição de Barack Obama é sobretudo uma ocasião dos americanos tentarem melhorar a sua imagem internacional e darem ao mundo a ilusão de que as coisas vão ser diferentes.
Por isso arrisco, a que logo que ele entre em funções, esta ofensiva em particular, vai parar.
Não importa a desgraça que tenha causado, não interessa a quantidade de mortos, não preocupa os feridos e estropiados que tenham feito, não tem importância as torturas que tem causado a todo um povo, que foi infamemente espoliado do direito de ter uma pátria.
Também tive ocasião de ouvir o criminoso Bush declarar que a América estava ao lado de Israel, porque eles eram o mais fiel amigo que tinham!!!.
Como se isso lhes desse o direito de os ajudar e colaborar na matança que Israel está a fazer.
Acabo de ir do café, onde infelizmente o único jornal que diariamente é dado a ler aos clientes é o Correio da Manhã. No café que frequento e em todos os outros!!!
Não vou analisar o seu conteúdo, a sua politica editorial, ou as razões comerciais que lhe estão subjacentes
Só ponho para análise uma questão.
Nesse jornal, que é um diário de informação geral, num pequeno país onde há 3 jornais também diários, que se dedicam exclusivamente a dissecar tudo sobre desporto, no dia em que dá a conhecer aos seus mais de 120.000 leitores, a notícia de que Israel começou a invasão terrestre de Gaza, relega esse facto para uma pequena uma pequena noticia na 36ª página, ao mesmo tempo que dedica quatro páginas ao futebol e mais três a outros desportos.
Como é possível ter uma imprensa destas? Que país é este?
Acho que isto ultrapassa toda a racionalidade e tem foros de atentado á Cultura e sobretudo á liberdade de opção.
Cabe a cada um de nós a obrigação de denunciar estas enormidades
Agora veja este “Power point” que aborda a questão da Palestina.

NOTA- Quando abrir a apresentação não ligue ao pedido de PALAVRA-PASSE e clique onde diz : SÓ DE LEITURA

NESTE LINK

PROTESTOS EM LISBOA

CONTRA O MASSACRE DE GAZA

Acções de protesto contra o massacre da população de Gaza:
· Dia 5 de Janeiro, Largo de S. Domingos (Rossio), 18 horas
· Dia 8 de Janeiro, Embaixada de Israel, 17 horas

Estas acções estão a ser convocadas e organizadas pela CGTP, Comité de Solidariedade com a Palestina, CPPC, TPI, MDM, BE, Abril, FER, Rubra, PO, SOS Racismo, MDPPM, Gueto e outras entidades.

Sem comentários: