Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARAVILHAS DE PORTUGAL

FOZ D’ÉGUA - PIÓDÃO

Colocámos hoje este “power point” , pelo significado que tem, á luz dos conceitos e perspicaz clarividência das palavras de Frei Fernando Ventura, documentadas nos vídeos que publicamos em baixo.
É na ausência da habitual música que as apresentações normalmente têm, que encontramos a primeira conotação evidente, com o significado daquela reflexão.
As palavras de Frei Fernando, não mereciam outro acompanhamento, que não fosse o silêncio mais profundo e dramático, como reflexo do conteúdo das dolorosas verdades, que relatam as dificultares e as misérias a que o nosso povo está sujeito e a responsabilidade dos inqualificáveis “des” governos que historicamente tem esbulhado os trabalhadores e o povo deste país, em benefício de autênticas Máfias financeiras.
E que melhores imagens poderiam simbolizar, a temperança, a força, a grandeza, a tenacidade, do povo português, apesar da histórica exploração a que sempre foi sujeito, mantendo latentes, a humildade e a capacidades dos maiores gestos de solidariedade e fraternidade.



NESTE LINK

Sem comentários: