Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PORQUE ESTE É UM PAÍS DE LOUCURA,

TEMOS DE ABRIR JANELAS DE ESPERANÇA!!!

Às vezes temos conhecimento de notícias, que nos levam a interrogar-nos que país é este???
Manuel Maria Carrilho confessava hoje, num jornal diário, preocupado com a brutal erosão da confiança nos nossos líderes
“ o céu cai em cima das nossas cabeças, e o horizonte se torna de chumbo, a pergunta sobre o valor da democracia torna-se natural, quase inevitável”.
Nós, vamos um pouco mais longe.
Pensamos que não é só a democracia, mas a sobrevivência como povo soberano, que estão em causa!!!
Estamos sob uma governação de interesses, que está empenhada em roubar-nos a noção da honestidade, da honra, da dignidade, e onde a competência que devia servir de referência para a escolha dos responsáveis, foi substituída pelo compadrio e pelo nepotismo.
Actualmente as notícias a que temos acesso, dão-nos a sensação de estarmos no fim de um ciclo. Felizmente!!!
Os portugueses, terão obrigatoriamente de começar a reflectir sobre o presente que estão a tolerar e procurar alternativas para um futuro onde já se percebe, que só a opção de luta, pode construir a mudança.
Assistimos diariamente, a coisas verdadeiramente estranhas, singulares e inexplicáveis:

- Que pensar, quando vemos o hierático Cavaco Silva, aos pulos, hipocritamente solidário com um grupo de estudantes que pulavam ao som de um qualquer slogan, só porque está em pré-campanha eleitoral!!!

- Que pensar quando o Correio da Manhã diz:

RUSGA DA POLÍCIA

"Brasileiras em arca na boîte de Reinaldo ”

É assim que titula em destaque, no cimo da primeira página, com direito a retrato de Reinaldo Teles, Vice-presidente do Futebol Clube do Porto.
No entanto na página 13, na legenda de uma fotografia, podia ler-se que a boîte afinal “não era de Reinaldo Teles”.
Para confundir ainda mais os leitores, a meio da notícia referia:
.
“ o dirigente portista Reinaldo Teles estava presente e terá mesmo assumido uma postura responsável pela casa” .
.
Continuando a descrever mais adiante as palavras do visado:

Já não sou dono da Taverna do Infante há quase vinte anos e não estive lá nessa noite. Não sei de nada”.

Ficámos a perceber o alcance comercial do ignominioso destaque dado a esta notícia, aliás feita de maneira bastante canhestra, quando revimos a notícia no “Correio da Manhã On-line” :

“Vice do FC Porto apanhado em rusga na Taverna do Infante. Nove mulheres identificadas".

"Saiba mais pormenores na edição de hoje do jornal 'Correio da Manhã'”.

Afinal aquele nojo de jornal, para vender mais uns numerozecos, não teve pejo em denegrir o bom nome de uma pessoa.
O facto de o próprio jornal dizer que Reinaldo Teles não era dono da boîte, e mais adiante, no próprio texto, sugerir o contrário d
essa afirmação, é um testemunho categórico da perfídia da notícia.
Este é um exemplo significativo, da imprensa que temos.
Não podemos esquecer que este jornal tem maior tiragem (+ de 120.000) aos quais se deve acrescentar os imensos milhares que o lêem nos cafés e em outros locais públicos.
É assim que se (de)forma a opinião pública.

- Um processo por difamação, poderia e deveria estar no horizonte justificadamente, mas sabendo a magistratura desclassificada que temos, mexer no “status quo”, não resulta, só cria problemas.
Ainda há pouco, tomamos conhecimento de que altos responsáveis da própria magistratura se tinham permitido afirmar:

"os juízes estão a pagar a factura de terem incomodado os boys do PS", como no caso Face Oculta “.
Isto mesmo se conclui do texto do Juiz Rui Rangel, igualmente publicado hoje no “Correio da Manhã”.
Estas afirmações, são puro (ou impuro?) comprovado ressentimento, de terem também sido atingidos nas suas remunerações, pelas medidas deste governo, habituados que estavam a considerarem-se uma classe á parte e a terem os seus privilégios intocáveis.

- Que pensar do significado que se reveste, o advogado de Mário Machado, líder dos “Hammerskins”, ter entregue na Procuradoria-geral da Republica, um dossier com documentos que alegadamente provam desvio para paraísos fiscais por parte da mãe, primo e tio do primeiro-ministro José Sócrates, independentemente da fonte, não nos merecer muita confiança.
Não esqueçamos, que tribunal já havia mandado investigar estas denúncias de Mário Machado e nunca mais ouvimos falar do assunto.


- Que pensar de um texto, fabricado na 5 de Outubro, sede da central criminosa que determina as medidas que estão a destruir o sistema educativo, que bolçava numa directiva para os professores, entre outras coisas:

“O aluno usa gestos e diferentes recursos prosódicos para envolver a audiência na narração de um evento".

Ou ainda:

"Modos de concatenação de ideias ou imbricação de eventos.”

Perceberam??? Não??? Seus iletrados, incultos, seus…..seus….seus…apedeutas!!!

- Outra importante questão da actualidade é o facto de os professores acusarem a ministra de “Traição”, por não cumprir acordos que já estavam firmados.
Nós não só concordamos, como vamos mais longe; pensamos que o Ministério da Educação, mais do que qualquer outro ministério, virá a ser julgado pela história, como o principal responsável pelo retrocesso civilizacional do nosso país.
Mais habilitado do que nós para o fazer, está Fernando Cortes Real, professor especializado em Alta Direcção para a Administração Pública, Portugal que afirma:

O miserabilismo que enforma o estado geral da educação em Portugal, é suficientemente esclarecedor para que a sua dramática realidade e as suas quase irreparáveis consequência sociais possam continuar a ser levianamente subestimadas, pelos sucessivos governos da nação.
Importa por isso, clarificar e consensualmente assumir, sem reservas morais e sem desnecessários pruridos ideológicos, que o actual desempenho nacional em matéria educativa é excessiva, absurda e inexplicavelmente mau!
A verdade, é que a educação nacional configura-se cada vez mais como um colossal mas estéril monstro, politicamente desgovernado, administrativamente incontrolável e financeiramente insaciável.
A imensidão de debilidades acumuladas pelo sistema educativo português desenha um estado de desgraça que começa no arcaico e amador sistema de gestão das escolas, passeia-se na ineficiência dos redundantes e labirínticos níveis hierárquicos dos serviços centrais e regionais do Ministério de Educação, continua no generalizado subaproveitamento dos recursos humanos e no gigantesco desperdício de recursos financeiros, para, entre outra perversidades mais, se apresentar como inveterado militante da manutenção das rotinas e por isso cronicamente avesso á mudança, á inovação e á satisfação das reais e prioritárias necessidades de desenvolvimento social e económico do país.

- Terminamos com uma nota de esperança, porque demonstra que os capitalistas já estão verdadeiramente assustados com as movimentações populares que se registam por toda a Europa e não só, prevendo um futuro cheio de incertezas.
Querem saber?

“Uma Barbie com uma gargantilha, criada pelo joalheiro Stefano Canturi foi vendida em Nova Iorque por um preço recorde”.
Um comprador anónimo deu 200 mil euros por uma versão única da boneca mais famosa do mundo.
O joalheiro atestou que:
«hoje em dia as pessoas estão a procurar outras formas para investir o seu dinheiro. Verifica-se que estão a voltar a investir em ouro, gemas e cristais, coisas palpáveis e duráveis no tempo.»”

E não somos nós que o dizemos!

Basta ver a subida vertiginosa das cotações do ouro e da prata, para não termos dúvidas!!!

Sem comentários: