Mensagem

Mensagem

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SERENATA DE SHUBERT

O vídeo que apresentamos a seguir a este “power point”, apresenta uma interpretação emocionante de um trecho da Traviata de Verdi.
Como estamos “numa de música” achámos por bem, colocar esta apresentação com musica de Shubert para servir de aperitivo.

NESTE LINK


AMÚSICA AO SERVIÇO DA EMOÇÃO

Em tempos, publicámos um vídeo, mostrando o átrio de uma estação de Caminho de Ferro, salvo erro em Viena de Áustria, que aos poucos se foi enchendo de pessoas que aparentemente iam apanhar o comboio. Afinal eram bailarinos de um companhia de bailado que disfarçados de passageiros normais, a pouco e pouco se foram juntando, ao som da música de fundo transmitida pelos altifalante, terminando numa demonstração feérica de um bailado, com dezenas e dezenas de bailarinos , fazendo uma coreografia espantosa, aparentemente espontânea, mas maravilhosamente trabalhada, no melhor estilo do género do “West Side Strory”.
Era lindo!!!
Agora enviaram-me uma versão, onde a música de ópera, neste caso, substitui o bailado.
Imaginem no bulício de uma Feira, mais de 30 membros da Companhia de Opera da Filadélfia, espalhados e incógnitos no meio do povo, como transeuntes comuns, e de repente há um que começa a cantar um trecho da Traviata de Verdi, ao som da música gravada e transmitida pelos altifalantes, ao que se seguem outros fazendo coro, com os solistas.
O resultado é um crescendo de emoção, verdadeiramente inesquecível!!!



Sem comentários: