Mensagem

Mensagem

domingo, 12 de dezembro de 2010


PORTUGAL TERCEIRO PAÍS DA
UNIÃO EUROPEIA COM MAIS PRECÁRIOS

.

Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE), depois da Polónia e de Espanha, que apresenta a mais alta taxa de trabalhadores contratados a prazo, de acordo com os números avançados pelo Eurostat.
De acordo com o gabinete de estatísticas europeu, Portugal tem 22% da população empregada contratada a prazo, sendo apenas ultrapassado pela Polónia (26,5%) e por Espanha (25,4%).
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalho precário caracteriza-se por uma combinação de diferentes factores, entre os quais, "uma duração limitada ou uma elevada probabilidade de o trabalhador perder o emprego".



VAMOS DIVULGAR ISTO!!!
Já há tempos tínhamos noticiado neste Blogue, as dificuldades por que passava esta iniciativa do governo brasileiro, em virtude da fraca utilização que se fazia sentir desta bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que por esse motivo estava prestes a ser desactivada.
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desactivar o projecto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.
Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Além das 732 obras de literatura portuguesa, das obras de Machado de Assis, ou a Divina Comédia, pode-se escutar músicas em MP3 de alta qualidade; ou ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci
CLICANDO AQUI

CURTO E ACTUAL...

A avó diz à neta:
- Eu, com a tua idade, já trabalhava.
A neta responde:
- Eu, com a tua idade, vou estar a trabalhar...

Sem comentários: