Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEM ETIQUETA E SEM PREÇO

Este “power point” conta uma história sobre um tema, que poderia ser argumento de mais uma das fabulosas fábulas de Fedro, como que escrita por um Caio Júlio Fedro dos tempos modernos.
Moral da história:
Tal como em todas as fábulas de Fedro se aborda, defende, ou denuncia defeitos do comportamento humano com uma finalidade moral, nesta apresentação, de igual modo se denuncia a conduta da humanidade, degenerada por influências viciosas, como por exemplo, preferir uma marca só por ser conhecida ou publicitariamente prestigiada, em detrimento da verdadeira qualidade do produto.
Só temos uma reserva a fazer neste “power point”, na parte final.
No diapositivo nº 18, onde se lê: “é dado por Deus” na frase “O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores nos é dado por Deus, gratuitamente”, achamos que seria mais objectivo substituir a palavra Deus, por Natureza!

NESTE LINK



MAIS NOTAS…

MÁS NOTAS


SOBRE JULIAN ASSANGE

E O CASO WIKILEAKS
...

A perseguição que se está a fazer a Julian Assange primeiro e principal responsável pelo sitio Wikileaks, até parece uma “opera bufa”.
Ele no papel de amoroso das duas belas jovens suecas, é o jovem fidalgo que se apaixona pela camponesa.
SEPO, o Serviço de Informações Sueco, é o servo trapaceiro da CIA que depois do desaparecimento de Olof Palm, deu numa de “Direita”.
O Pentágono, velho avarento do seu poder sobre tudo e todos, vomita todas as nuances necessárias para manter o seu domínio intocável.
As tramas engenhosas que arquitecta, são o enredo da fábrica de dólares, em que o mundo está envolvido.
As vozes, como na Ópera Bufa, não procuram sequer ser belas…mas nem precisam.
Aldrabam, gaguejam, pifam….mas estão-se nas tintas.
Há sempre quem compre bilhetes e encha a sala para bater palmas, mesmo que o traje de cerimónia se limite a umas cuecas, para tapar os pudores, mesmo que falsos.


CARREGAMENTO DO TELEMÓVEL
SE O GOVERNO SABE O QUE SE PASSA… NADA FAZ!!!

A COMPETÊNCIA, HONESTIDADE E PROFISSIONALISMO DO MINISTRO DAS FINANÇAS, DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS, DO DIRECTOR, CHEFES E AGENTES DA ASAE, ESTÃO POSTAS EM CAUSA!!!
OU SERÁ PURA DESONESTIDADE?


A QUESTÃO É A SEGUINTE:

Na actualidade, sempre que carregamos o telemóvel no multibanco e não pedimos factura com o número de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam os impostos devidos a essa operação.
Nós, não só pagamos as chamadas com os preços mais caros da Europa, como permitimos involuntariamente, que as companhias dos telemóveis não paguem os impostos devidos ao Estado.
Não seria de rever imediatamente este problema, se fosse por desconhecimento dos órgãos do governo???
Entretanto…”enquanto o pau vai e vem….”
Decorem o nº de contribuinte, ou em alternativa juntem o nº de contribuinte, perto do cartão do multibanco. Sempre que tenham de pagar chamadas pelo telemóvel no Multibanco, não esqueçam de pedir factura.
Lembre-se que está a colaborar na luta da fuga aos impostos, que é um acto de cidadania.
Quantos mais se evitar a fuga aos impostos…...menos impostos os cidadãos honestos e cumpridores têm de pagar.

LEMBRE-SE …É SUA OBRIGAÇÃO PASSAR ESTE EMAIL AOS VOSSOS FAMILIARES, AMIGOS...E CONHECIDOS!!!

Sem comentários: