Mensagem

Mensagem

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ASSASSINOS!!!
ESTE É UM GOVERNO DE ASSASSINOS E COLABORADORES DE ASSASSINOS

Não é calúnia de um qualquer cidadão extremista, radical, fala barato, ou irresponsável!!!
A certeza de que o aumento para o dobro das taxas moderadoras, vai causar muitas mortes, quer por falta de assistência, ou tratamento, quer pela impossibilidade de fazer exames que também foram aumentados.
Esta é uma realidade, uma certeza absoluta!!!.
Para chegarmos até aqui, é porque de certeza os governantes e inclusivamente o presidente da Republica, já colocaram a nossa Constituição no lixo.
A CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA, no Nº 2 do seu ARTIGO 64ª determina inequivocamente, que o Serviço Nacional de Saúde, seja TENDENCIALMENTE gratuito.
Acontece que a dimensão deste aumento já nem pode sequer ser considerada como taxa moderadora, mas sim, um co-pagamento.
É preciso recordar que todos os serviços de saúde que temos beneficiado (até há bastante tempo atrás), foram sempre prestados gratuitamente, porque o seu pagamento estava incluído nos descontos que os trabalhadores faziam.
A sua extensão a não contribuintes, foi uma das grandes conquistas sociais do 25 de Abril, com a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Coloquei o “até há bastante tempo atrás” entre parêntesis, porque já com o governo “Socialista”, fomos obrigados a pagar as taxas moderadoras, com o artifício de diminuir o acesso exagerado a esses serviços.
Agora aproveitando a crise, para poderem continuar a encher os bolsos aos banqueiros, aumenta as taxas normais para 10 euros e 20 euros nas urgências, esquecendo de dizer os aumentos que tratamentos, exames e analises irão ter, a pontos de António Arnaud encolerizar-se, por considerar que haverá doentes que terão de pagar mais de 100 euros.
Artificiosamente, desculpam-se com um pequeno aumento do número das isenções, para quem receber “per capita”, mais de 630 euros.
Como se 630 euros, fosse um valor que desse para mais, do que não morrer á fome!!!
O que me causa perplexidade é o descaramento dos governantes e alguma comunicação social, passar como “cão por vinha vindimada”, sobre os constantes atropelos que estão a fazer á Lei Fundamental.
O que me causa a maior perplexidade, é o Exmº Senhor Presidente da Republica, Professor Aníbal Cavaco Silva, preocupar-se mais com a irrepreensibilidade da sua aparência exterior em termos de sua toilete e da particularíssima atenção que dedica ao seu nó da gravata, do que ter uma palavra, um gesto em defesa do Constituição que jurou defender.
Nós estamos em crise???
Não…nós estamos em guerra!!!
O povo, os trabalhadores, os explorados deste país, estão a ser assassinados das mais variadas maneiras!
400 de nós consegue fugir ou emigrar todos os dias, desta luta que travamos com o nosso principal inimigo…que é o governo deste país e os partidos que o sustenta.
Esta é uma consequência directa da política iniciada por Mário Soares e continuada pelos dirigentes e quadros do Partido “Socialista” que se seguiram.
Essa política visava em primeiro lugar uma disfarçada campanha contra os trabalhadores e o povo, elegendo os comunistas e nomeadamente o Partido Comunista Português, como seu alvo preferencial, caluniando não só a sua acção política, como as suas intenções, para furtivamente destruírem as conquistas de Abril.
Não fora a sua acção e certamente o panorama da situação política e económica do nosso país e talvez da Europa, fosse outra, completamente diferente.
O cerco mediático, que tem sido feito ao Partido Comunista Português, desde 1975; a mentira, a calúnia, o silêncio sobre a sua actividade política e a maioria das suas propostas, as mentiras e falsidades sobre a integridade dos seus dirigentes, autarcas e militantes, tem servido para alimentar preconceitos e visões deturpadas, sobre a sua intransigente luta na defesa dos interesses do povo português.
Longe da Europa, outro povo heróico, o povo cubano, sustenta de forma exemplar desde 1960, uma luta tenaz, contra um bloqueio económico desumano, para manter a sua dignidade e a sua independência, em condições extremamente duras, e enfrentando igualmente as calúnias, traições e mentiras dos exploradores e inimigos do povo.
Fidel Castro é apresentado como perverso e Cuba, como um inferno.
No entanto é ele que se interroga justamente:
"Em vez de nos agredirem como nos agridem, por que é que não fazem simplesmente uma pergunta: como é possível que Cuba em 30 anos tenha feito o que a América-Latina não fez em 200 anos?"
Salvando as devidas proporções, também Álvaro Cunhal e o Partido Comunista Português, foram e são igualmente diabolizados.
É preciso não esquecer, que para alem daquele desumano bloqueio que Cuba sofre desde 1960, toda e qualquer empresa, onde haja o mais ligeiro interesse ou intervenção de norte-americanos, em qualquer parte do mundo, está proibido de fornecer seja o que for a Cuba.
Toda esta enorme pressão económica, juntamente com a crise mundial que se faz sentir, não impediu Cuba de ter o melhor desenvolvimento humano da América Latina, com a mais baixa mortalidade, a mais elevada esperança de vida, o melhor acesso à saúde e á educação. A sua saúde sexual e reprodutivo, e os indicadores de envelhecimento de sua população, continuam a ter valores semelhantes e por vezes maiores que as grandes nações industrializadas.
Todas estas considerações foram feitas por uma entidade insuspeita o FUNDO DE POPULAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, que considerou Cuba com um desenvolvimento equivalente a um quarto de século de avanço, em relação aos demais países da América Latina e do Caribe.

Sem comentários: