Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A ARMADILHA DA GLOBALIZAÇÃO
ÉS BRUXO OU ESTÁS A ARMAR AOS CÁGADOS?!!!

É O QUE DIRIA QUEM ME TIVESSE OUVIDO DIZER… EU JÁ SABIA!!!
OU NÃO TIVESSEM LIDO O DOCUMENTO QUE ESTÁ NA ORIGEM DESTE BLOGUE

Eu explico, estas bazófias iniciais.
Não andámos a bruxear, nem temos nenhum fétiche.
O que se passa é o seguinte:
Acabamos de ouvir na rádio, durante o noticiário da Antena 1, o Primeiro-ministro, Passos Coelho e Pedro Mota Soares - Ministro da Solidariedade e Segurança Social, anunciar a intenção de criar uma “Rede Nacional de trabalho voluntário”. Creio que disseram “Rede Nacional de Voluntariado”.
Há muito que estava à espera de ouvir tal resolução.
Foi essa proposta, que esteve na origem das nossas aparentes bazófias, com que iniciámos este texto.
Acontece que em Fevereiro de 2008, chegou às nossas mãos um documento:
“A ARMADILHA DA GLOBALIZAÇÃO””A SOCIEDADE DOS DOIS DÉCIMOS” e o subtítulo “OS SENHORES DO MUNDO, A CAMINHO DE UMA OUTRA CIVILIZAÇÃO” , que pela sua transcendente importância, nos levou a construir e desenvolver este Blogue.
Publicámos esse texto no dia 28 de Fevereiro de 2008, para ir alertando os leitores dos perigos que estavam germinando para a humanidade, o tipo de relações de produção actualmente existente.
A evolução dos processos de mecanização permitidos pela robótica, o desenvolvimento dos automatismos permitidos pela evolução da informática e o explosivo desenvolvimento da nanotecnologia, faziam adivinhar a absoluta necessidade de serem alteradas as condições em que funciona o aparelho produtivo.
A crise em que o mundo está mergulhado, com especial incidência na Europa e particular gravidade na Grécia, Portugal, Irlanda e Itália, para não falar da Inglaterra e já a afectar a França e a Alemanha, que eram os “intocáveis” aparentemente, aceleraram a rotura da economia e como tal era de prever, tinham de ser os trabalhadores as suas principais vítimas e por arrasto os reformados os pensionistas e logo de seguida a classe média.
Os capitalistas e os especuladores, fazem como Pilatos e lavam daí as suas mãos, mantendo os privilégios e mordomias.
Referimos que a crise acelerou o processo, mas com esta crise ou com outra qualquer, era para um mundo de desemprego e de miséria, que a maioria esmagadora da humanidade  caminhava.
A crise só veio acelerar o processo de degradação, clarificar quanto execrável e desumano é o Sistema Capitalista e a urgência de uma mudança.
Quando a crise na sua vertiginosa evolução, tornou evidentes e objectivamente indesmentíveis as “profecias” contidas no texto da “SOCIEDADE DOS DOIS DÉCIMOS”, colocámos por baixo do cabeçalho do Blogue um link, que permite acesso directo a esse documento.
Para facilitar a sua leitura, deve-se ir à “BARRA DE MENUS” e em “VER”, fazer o zoom, para aumentar e facilitar a leitura das catastróficas ameaças para os trabalhadores, expressas no documento.
Essas ameaças, são resultado das conclusões a que chegaram alguns dos principais expoentes mundiais do capitalismo financeiro e industrial, que se reuniram em finais de 1995, na Fundação Gorbatchev, nos Estados Unidos, para discutir o futuro da humanidade.
Nessa reunião uma das “sábias” conclusões a que chegaram, foi:
“DOIS DÉCIMOS DA POPULAÇÃO, CHEGARÃO PARTA SATISFAZER TODAS AS NECESSIDADES DA ACTIVIDADE DA ECONOMIA MUNDIAL, NOMEADAMENTE NO CAMPO DA PRODUÇÃO DE MERCADORIAS E DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS”.
E quanto algumas dessas “luminárias” questionaram “ingenuamente” o que fazer com os restantes oito décimos da população, a resposta evasiva foi:
“HÁ ESSES VÃO TER PROBLEMAS CONSIDERÁVEIS”
Em conclusão aqueles congressistas, que deveriam ter-se reunido para discutir o futuro do trabalho, só se preocuparam unir esforços para uniformizar as medidas para o desemprego.
Aos milhões e milhões de desempregados, que lutarão quotidianamente pela sobrevivência, procurando penosamente soluções para conseguirem um trabalho temporário, propões como primeira solução
“ PARA DAR SENTIDO A EXISTÊNCIA E GARANTIR A INTEGRAÇÃO”
” A PRIMEIRA SOLUÇÃO É O TRABALHO VOLUNTÁRIO”.
Como se vê, os nossos governantes, não perdem pitada das instruções que o Grande Capital lhes ordena.
Mostram-se bons (excelentes) alunos, para merecerem continuar a viver “à tripa forra” e os trabalhadores portugueses que se lixem.
Não tardarão, para cumprir religiosamente as instruções recomendadas nesse Congresso da Fundação Gorbatchev, fazer com que  os trabalhadores portugueses, tal como os restantes trabalhadores de todo o mundo, se quiserem sobreviver :
“E  SEREM CONSCIENTES DO SEU PRÓPRIO VALOR, SE CONTENTEM COM UMA REMUNERAÇÃO MODESTA, TAL COMO ACONTECERÁ COM MILHÕES E MILHÕES DE CIDADÃOS”
E tal como esse patronato industrial prevê :
 “COM A “NOVA CIVILIZAÇÃO” E A CURTO PRAZO, NOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS, SEJAM POSTAS PESSOAS A VARRER AS RUAS, POR UM SALÁRIO PRATICAMENTE NULO, OU UM EMPREGO, A TROCO DE UM MISERÁVEL ALOJAMENTO”  
 

SE OS TRABALHADORES NÃO LUTAREM…É O QUE OS ESPERA!!!

ISTO AGORA, NÃO É UMA PROFECIA…. É O PLANO DO CAPITALISMO, PARA TODA A HUMANIDADE!!!

Sem comentários: