Mensagem

Mensagem

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM TEMA REVOLUCIONÁRIO !!!

TALVEZ FOSSE ESTE, O FUTURO PARA 
DOIS DÉCIMOS DA POPULACÇÃO MUNDIAL.

É de facto extraordinário, que num futuro próximo, o Capitalismo preveja  a humanidade  ser constituída por uma elite de dois décimos da população mundial e para os restantes oito décimos, esteja a reservar uma problemática sobrevivência.
Para si que não conhece a teoria da sociedade dos 2/10, antes que continue, vá ao cabeçalho deste Blogue e por baixo da palavra “Serviço Público” no título, está um link que o transporta para um texto, onde são relatados os planos que o Capitalismo ambiciona e prevê, seja objectivamente o futuro da humanidade.
Se você fizesse parte desses privilegiados dois décimos, o que pomos em sérias dúvidas, na medida em que nesse caso não deveria fazer parte dos leitores deste Blogue, o vídeo que está no fim deste texto, fá-lo há antever algumas das facilidades que o futuro informático vai poder proporcionar.
Se pelo contrário, você faz parte dos oito décimos da humanidade, a quem futuramente estará reservada uma vida de escravidão, fome, angústia e luta permanente pela sobrevivência, então está na altura de começar a lutar pela alteração das relações de produção, pelo fim da exploração do homem pelo homem, pelo direito ao trabalho, à saúde, à educação e sobretudo pela justiça social, que permita a ter filhos, a quem possa proporcionar um futuro onde a seja possível a todos beneficiar dos progressos que a informática trouxe à civilização e não só a uma premonitória reduzida minoria de privilegiados.
Este governo, como todos os que se seguiram na peugada da política de direita de Mário Soares, venderam a felicidade deste povo, a troco de um banquete para as suas elites e um prato de lentilhas para o povo.
A satisfação das ambições da sua pandilha, foi-se tornando possível, mobilizando os socialistas convictos com calúnias sobre os comunistas, dividindo a esquerda e desvirtuando o que ela tem de bom, de justo, de progressista, para satisfazer uma corte dos poderosos e seus aduladores, na perspectiva de lhes caber igualmente umas migalhas dos aproveitadores do sistema.
Foi estimulada uma sociedade despolitizada, de um do egoísmo incontrolável, de uma apetência pelo consumo desregrado, de uma ostentação parola, ajudada e estimulada por uma comunicação social absolutamente desprovida de qualquer ética deontológica.
Roubou-se e desperdiçaram-se expectativas, com tamanho despudor e tão genéricamente, que hoje raros acreditam que haja gente honesta capaz de lutar pelo bem do povo.
O silenciamento científico e o desvirtuamento habilidoso com que isolaram e deturparam os objectivos e a acção do Partido Comunista Português, serviu fundamentalmente para roubar as espectativas de uma alternativa às políticas que se praticaram.
A memória de erros cometidos na Ex-União Soviética, nunca tiveram oportunidade de análise rigorosa, isenta, com ou sem contraditório.
A ausência sistemática de comunistas em programas de análise política de grande audição, ou até as fugidias intervenções em programas, onde a sua ausência seria notoriamente ilegal, ou escandalosamente explícita, alimentaram preconceitos negativos.
Sempre se esforçaram por ocultar as acções e propostas do Partido Comunista, a força mais verdadeiramente representativa dos interesses do povo trabalhador , dos reformados, dos pensionistas, dos jovens, dos pequenos e médios empresários os maiores produtores da riqueza deste país.  até das classes médias. Hoje em dia, até das classes médias,se revêm nas propostas do Partido, devido ao ataque que estão a ser vítimas.
Do ponto de vista da cultura democrática, essa desinformação, serviu objectivamente para manter o obscurantismo das populações e um subconsciente atitude de repúdio, para avaliar de forma isenta as suas propostas e as suas acções.
Assim tornaram mais difícil o esclarecimento das populações e conseguiram uma artificial manutenção das mordomias das classes dirigentes, com consequências funestas que o povo já está a sofrer.
A única saída desta situação é a luta, por uma política alternativa.
E essa saída é possível!!!
Com o tempo e o agudizar das condições de vida, está-se a criar o caldo de cultura que levará a um esclarecimento forçoso e doloroso do caminho revolucionário que criará as condições objectivas para o desenvolvimento dessa luta e o consequente estabelecimento da necessária alternativa política.
As imagens que ireis contemplar no vídeo que se segue, são rebuçados para adoçar a boca dos ingénuos.
Se não houver uma profunda alteração nas políticas da distribuição da riqueza e uma consequente alteração das relações de produção, a criação de emprego será uma eterna falácia.
Este vídeo, lembra-me a história do burro que só andou, porque lhe penduraram uma cenoura á frente dos olhos.
O Capitalismo mostra-nos uma vida de conforto e mordomias, que coloca diante dos nossos olhos, como se fosse uma cenoura e nós fossemos os burros que continuamos a aceitar que uma reduzida elite, se aproprie do aparelho produtivo e o sistema financeiro, continua a dominar o mundo do trabalho e da produção, em exclusivo proveito de uma reduzida minoria.


Sem comentários: