Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 9 de abril de 2014

GUINÉ EQUATORIAL - EX COLÓNIA DE ESPANHA


            TEODORO OBIANG         

   O FACÍNORA PRESIDENTE
     DA GUINÉ EQUATORIAL

As notícias que nos chegam da Guiné Equatorial, transformam a sua adesão à CPLP como uma ofensa a Portugal, na medida em que para além de não respeitar os direitos humanos, não falam português e a pena de morte é uma medida que ainda em Janeiro passado vitimou 9 seres humanos.
O próprio Departamento de Estado norte-americano denuncia, prisões e assassínios arbitrários, impunidade das forças de segurança em casos de tortura e outros abusos.
Acresce, que a adesão à CPLP só será possível, por estarmos à mercê de uma escumalha que nos governa e se sujeita a aceitar as esmolas que lhe oferecem, a troco de um prato de lentilhas, que neste caso são os interesses na compra de 11% do BANIF, uma entrada no capital do Millennium BCP e cremos que mais 160 milhões para o BIC, para além da promessa de obras de construção civil.
Uma lição de dignidade foi dada pelo próprio 1º Ministro de Espanha, Mariano Rajoy, de que a Guiné Equatorial era uma colónia e onde a língua nativa é o espanhol, ao recusar-se a ter qualquer reunião com presidente da Guiné-Equatorial Teodoro Obiang, à margem da Cimeira da EU-África, que teve lugar há pouco em Bruxelas, face ao comportamento daquele autêntico facínora.
Para não pensarem que há qualquer exagero na classificação, veja o “Power point” que colocamos a seguir:

Sem comentários: