Mensagem

Mensagem

sábado, 28 de fevereiro de 2009

1º ANIVERSÁRIO DO BLOGUE

OLHAR Á ESQUERDA

Foi no dia 28 de Fevereiro de 2008 que iniciei este Blogue.
Faz portanto um ano que começámos esta tarefa.
Tarefa que se tornou um prazer.
Prazer que se tornou uma responsabilidade.
Comecei com uma carta aberta a Pacheco Pereira.
A indignação que senti na altura pelo texto que esse senhor escreveu e que me mereceu a resposta que dei em carta aberta, assim o justificou.
O mais curioso é o que disse na altura ainda hoje é absolutamente pertinente e actual, talvez até mais do que nessa altura.
Israel é o espermatozóide judeu que fecundou no ovário árabe a maior e inimaginável monstruosidade, que semeia o ódio e a confusão sobretudo no mundo ocidental.
Apesar dos seus inenarráveis crimes, que ali se vão cometendo, o “Hitleriano Holocausto” de trágica memória, em comparação com eles, não passa de uma caricatura.
Mantendo a consciência da humanidade, indiferente aos sicários que fomentam e financiam, aquela tragédia, sob a alegação de estar a defender interesses estratégicos, a humanidade está a escrever naquela zona o mais trágico e sanguinário drama que a história há-de relatar e que mais graves consequências trarão para a humanidade em geral e para o mundo ocidental em particular.
Obama versus Bush, ou Bush versus Obama são faces da mesma moeda e causa primeira dos principais problemas com que o mundo se debate ainda hoje e por muitos anos.
Lembro, que tal como previ e em devido tempo assinalei neste Blogue, as promessas feitas por Obama na campanha eleitoral, não passavam disso mesmo.
Ainda anteontem li nos jornais que ele próprio, tão poucos dias após ser eleito, já está a dizer que não poderá cumprir algumas das promessas feitas durante a campanha.
BRUXO!!!!
Voltando novamente á circunstância de estar a comemorar o 1º aniversário desta Blogue, tenho de confessar que não me passava pela cabeça, que esta iniciativa se revestisse de um êxito semelhante ao que tem tido.
Faz um ano que pensávamos que este Blogue iria ser o desabafo da frustração duma vida que pouco mais podia fazer, por motivos de saúde.
Faz um ano que este Blogue foi a saída excêntrica, para um homem de acção, na solidão da sua existência, passar a rabiscar o que iria esgravatar na sua memória e da visão que tenho, do que se vai passando neste jardim “á beira-mar plantado” onde feliz ou infelizmente, me fiz e criei com raízes tão fortes e sólidas, que sempre me impediram de procurar noutro lugar, a felicidade que por direito me pertence ter aqui.
É com imenso prazer, que o faço e com imenso orgulho que constato a sua aceitação muito maior do que alguma vez esperei.
O número de visitantes ultrapassou as minhas melhores expectativas.
Sempre vivi e lutei a pensar que não só eu, mas todos os meus compatriotas, tinham esse direito á felicidade.
Se o tempo que tem passado, não o tem permitido, é necessário pensar que ao lutar por ela, estamos a procurar encontrar o caminho que a natureza destinou a todos os homens:
Justiça, liberdade, igualdade de oportunidades, e solidariedade obrigatória e necessária, na construção dessa Sociedade.
É uma honra e um privilégio ser português.
Mas que nos cria um problema particular de há muito por resolver.
É da tradição política deste povo desde sempre enganado, pelos regimes e pelos políticos que sempre dominaram o poder, excepção feita os curtíssimos períodos em que o povo fez ouvir a sua vontade e impôs a sua força.
Essa memória garante-me que apesar da dimensão da tarefa, ela é possível e quando chegar a altura nenhuma força se conseguirá impor á experiência de séculos de enganos e frustrações de que este povo é mestre e cuja sabedoria tem sido posta á prova vezes demais, para continuar a ser enganado.
A sua voz mais cedo do que tarde, far-se há ouvir e a actual conjuntura internacional e as dificuldades que se adivinham, tornam fácil prever que se aproxima rapidamente o tempo em que a voz do povo deste país se fará ouvir e desta vez sem cravos e com rosas cheias de espinhos certamente.
Semear apalavra que abre o caminho á esperança, é mais do que um direito….é o dever de todo o cidadão consciente do seu dever cívico e que faz da honra o escudo do seu comportamento.

NOTA FINAL

Decidimos para comemorar esta efeméride, que iremos publicar durante uma semana, sob o título das várias secções que ao longo do tempo têm sido criadas, alguns textos, power points e vídeos que guardámos expressamente para esta comemoração.
Todos eles são particularmente significativos e alguns deles ficarão certamente na vossa memória, não só pelo conteúdo, mas também pela beleza de algumas das suas imagens, de facto inesquecíveis.

PARA COMEÇAR

DE BEETHOVEN, O MEU COMPOSITOR FAVORITO
CLIQUE NESTE LINK ESPERE UM POUCO E DEPOIS EM F5

E PARA VER COMO FOI O CARNAVAL EM VENEZA
CLIQUE
NESTE LINK ESPERE UM POUCO E DEPOIS EM F5

Sem comentários: