Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

OS SONS DA CRISE

"A CRISE A QUE ESTAMOS A ASSISTIR É TÃO GRAVE, QUE CREIO ESTAR PERANTE O DESCALABRO DO SISTEMA ECONÓMICO E FINANCEIRO ".

Palavras de Basílio Horta, hoje, no noticiário da RTP 1, das 20H00 ao falar sobre a "Crise Mundial" e as suas consequências para Portugal .

Sabem quem é “ainda” Basílio Horta? (Esta pergunta só é importante por ter antecedido do "ainda"......faço-me perceber???)
Basílio Horta é só o Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AI-CEP)

Sabem o que este senhor ainda dizia ainda em 27 de Janeiro, segundo o Boletim do AI-CEP?

“Basílio Horta, abordou em reunião com o corpo diplomático português, o plano de apoio às empresas para o ano de 2009.
E, nesse sentido, os embaixadores portugueses são vistos como um apoio fundamental para se fazerem bons negócios.
Num período de recessões económicas profundas, os principais destinos das exportações portuguesas, nomeadamente na Europa, estão a atravessar períodos conturbados.
Basílio Horta acredita que são estas exportações que “podem sustentar a situação económica em Portugal”.
Não esquecendo outros mercados importantes, mas maduros, a Agência tem procurado apostar em países como a Líbia, a Venezuela, Singapura, Malásia, Brasil e Angola.
O mercado angolano, em particular, é mesmo visto como “fundamental”.
O responsável máximo da AICEP lembrou que “a crise também traz oportunidades e afirmou acreditar que “a resposta a esta crise é mais internacionalização”.
Nesse evento, referindo-se aos grandes investimentos contratualizados pela Agência, o seu presidente garantiu que, até ao momento, nenhum “se perdeu, se suspendeu ou sequer se atrasou” devido à crise global.
Basílio Horta anunciou ainda que a Agência tem intenções de investimento na ordem dos 4 mil milhões de euros para 2009," um valor que, no entanto, pode não vir a ser concretizado.”

POIS É NUM SISTEMA CAPITALISTA EM ROTURA E NESTE PAIS, QUE RECORDAMOS "ALGUNS" DOS OS NOSSO VAMPIROS, NA VOZ DO NOSSO ZECA AFONSO.

NESTE LINK


ESPERE UM POUCO E CLIQUE EM F5
QUANDO APARECER O ALERTA DE SEGURANÇA CLICAR OK

Sem comentários: