Mensagem

Mensagem

domingo, 14 de agosto de 2011

CANTIGAS AO DESAFIO

RECORDANDO O “COMBATE”
DE TERESA CAEIRO E ALFREDO BARROSO


Trago á colação este burlesco episódio, digno da nossa da nossa antiga Praça da Ribeira, por tradição a Catedral do insulto e do vernáculo português mais castiço.
Serve também para reavivar e actualizar a memória do que foi dito pelo líder de um dos partidos do governo, que por acaso até é ministro dos submarínicos “negócios” estrangeiros, que ao iniciar o confronto com uma longa e “expressiva” leitura feita por Alfredo Barroso, de um texto publicado no semanário ”Expresso”, (perdoem a cacafonia!!!) e despoletou a irada hostilidade da sua loira opositora, Senhora Doutora Teresa Margarida Figueiredo de Vasconcelos Caeiro.
Dessa leitura, constava o extenso programa dos cortes que o seu chefe programava, para diminuir as chamadas “gorduras” do Estado.
A Senhora Doutora “de” Vasconcelos Caeiro, picada por constatar indiscutivelmente, que em vez da sempre anunciada “lipoaspiração”, o governo mais uma vez, não só carregava nos impostos do Zé Povinho, como posteriormente se veio a saber que também iria recorrer ao velho truque de “deitar mão” aos fundos de pensões dos bancários, para compensar principalmente o buraco orçamental na despesa das Jardínicas libações da Região Autónoma da Madeira, no valor de 597 milhões de euros.
Foi verdadeiramente hilariante ver os dois impetuosos “combatentes” entraram numa verdadeira linguarada (linguagem grosseira, petulante, obscena, ordinária – Dicionário Houaiss, página 5050).
Nessa autentica guerra de Alecrim e Mangerona, peça satiriza a rivalidade existente entre ranchos carnavalescos, do "Alecrim" e da "Manjerona", como se testemunha no vídeo que publicamos mais em baixo, a arma de arremesso mais utilizada foi a lama, certamente importada pela capitosa loira De Vasconcelos, directamente do pantanal da Ilha da Madeira, demonstrando á saciedade que nem de perto nem de longe se mistura com plebeus.
Como se sente Senhora Doutora Advogada autêntica (quem não se sente, não é filha de boa gente), despreza os donairosos títulos de doutor, engenheiro ou correlativos a quem não os merece, reflexão induzida certamente pelo “diplomático” e suspeitíssimo canudo do ex- Socrático primeiro-ministro.
Contrariado Mário Crespo, viu-se obrigado a acabar com aquela peixeirada que devia estar a divertir os espectadores, mais do que o Herman José, nos tempos do “Tal Canal”.
Entretanto a seguir a este vídeo, ficam algumas sugestões extremamente úteis para da próxima vez, Mário Crespo sugerir aos elementos do governo que entrevista.


AQUI VÃO AS SUGESTÕES:

- Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados.

- Deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizados em exclusividade.

- Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações.

- Acabar com os milhares de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.

- Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euros mês que acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

- Redução drástica das Juntas de Freguesia.

- Acabar com o pagamento de 200 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 € nas Juntas de Freguesia

- Acabar com o Financiamento aos Partidos. Que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem para conseguirem verbas para as suas actividades

- Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.

-Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para utilização particular. Não permitir que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, etc.

-Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado.

- Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado.

-Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa, em hotéis de cinco estrelas.

-Acabar com os "subsídios" de habitação e deslocação a deputados eleitos por círculos fora de Lisboa... que sempre residiram na Capital e nunca tiveram qualquer habitação nos círculos eleitorais a que concorreram!

-Controlar rigorosamente a actividade de altos quadros "colocados" na Função Pública, que quase nunca estão no local de trabalho.

É VULGAR QUADROS DO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAREM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES PARTICULARES.

-Acabar com o excesso de administradores nos hospitais públicos. Há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo.

EXEMPLAR O CASO DO HOSPITAL DE PENAFIEL QUE TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCEPESCAMENTE PAGOS.

-Acabar com os pareceres jurídicos e outros, encomendados aos grandes escritórios de advogados, no âmbito de corrupção, compadrio e tráfico de influências que há que criminalizar.

-Acabar com as várias reformas, acumuladas, por pessoa, de entre o pessoal do Estado e de entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

-Pedir o julgamento dos responsáveis pelo caso BPN e BPP, bem como o responsável por chantagear os contribuintes com a ameaça do inexistente perigo de contágio.

-Investigar os desvios praticados por Rendeiros, Loureiros, Duartes Limas, Arlindos de Carvalho, Varas, Penedos, Lamegos e quejandos e recuperar essas quantias para os cofres do Estado.

TUDO ISTO ERA PARA ONTEM,

PORQUE NO FUTURO …OUTRO GALO CANTARÁ!!!

Sem comentários: