ESTE GOVERNO É ASSUSTADOR
O economista Eugénio Rosa reconhece que uma das características do actual ministro das Finanças é dizer as maiores banalidades com o ar solene de quem está a exteriorizar um pensamento profundo.
O pior é as consequências dessas banalidades, como por exemplo no caso das “Golden Shares”, que segundo o autor, representam um presente de muitos milhões para os seus accionistas.
Essa medida determinada pelo actual ministro das finanças, para que fossem eliminadas nas empresas portuguesas, com o argumento de que estava no acordo da Troika, é um ardil.
Tanto assim que elas se mantêm na Irlanda, Grécia, Itália Inglaterra, Bélgica, Finlândia, Polónia, França e até na própria Alemanha.
Pode verificar igualmente, que no estudo elaborado por esse eminente economista, a ideologia ultraliberal do FMI-BCE-CE defendida por este governo, está assustadoramente desligada da realidade portuguesa.
Contrariamente à velha cantiga de que liberalizando os preços da electricidade e do gás, a EDP e GALP baixariam os preços aos consumidores, pode-se verificar , que a realidade é exactamente o contrário.
NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2010 A GALP AUMENTOU 10 VEZES OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS E NÃO BAIXOU UMA ÚNICA VEZ.
Este é o título de um dos capítulos do estudo de Eugénio Rosa que tem o título de:
O GOVERNO APROVOU A LIBERALIZAÇÃO DOS PREÇOS DA ELECTRICIDADE E DO GÁS O QUE DETERMINARÁ SUBIDAS CONTINUAS DOS PREÇOS COMO ACONTECE COM OS COMBUSTÍVEIS
Sem comentários:
Enviar um comentário