Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


     A HUMANIDADE EM PERIGO
UMA REFLEXÃO SOBRE UMA CITAÇÃO DE JORGE DE SENA, O BLOGUE “ADARGUMENTANDUM” 
E O CASO JULIEN ASSANGE

“O vitorianismo é esse orgulho, a presunção definitiva (…) de que Deus era inglês… Orgulho, pudor hipócrita, generosidade, humanitarismo, mediania cautelosa, mediocridade brilhante, conforto, progresso técnico, pastiches do medievalismo Tudor (…), e um império que a Inglaterra recebera como prémio de ser a mais branca e a mais cristã das raças… Londres era a maior e mais civilizada cidade do mundo; e, nele, a City era, desse mundo, a capital financeira. Este dogma da autoridade –   – e da respectiva subordinação é a base intocável da sociedade vitoriana: autoridade do «espírito» sobre o corpo, da igreja sobre a religião, do patrão sobre o empregado, do pai sobre os filhos, do corpo político sobre as massas, de «moral» sobre a vida.”

Esta citação de Jorge de Sena, que li no Blogue "Adargumentandum" a propósito do pedido de extradição que o governo sueco fez, para posteriormente facilitar a entrega aos Estados Unidos de Julien Assange, é aproveitada pelo autor, para relembrar a escabrosa protecção que num próximo passado, os ingleses proporcionaram a Pinochet.
Julien Assange, que como sabemos é responsável por tornar público documentos confidenciais norte-americanos, onde se denunciam “democráticas mistificações”, fraudes, agressões e violações do direito internacional do governo americano, “ainda” se encontra na embaixada do Equador em Londres, onde procurou abrigo na qualidade de refugiado político, para evitar ser extraditado para a Suécia, onde oportunisticamente lhe foram feitas acusações de violação sexual.
Acabamos de saber que Assembleia Nacional do Peru, após uma reunião de emergência, resolveu pedir ao Conselho de Segurança da ONU, uma reunião de urgência, perante a ameaça dos ingleses invadirem a sua embaixada em Londres, por esta ter concedido aquele asilo político, ao fundador do WikiLeaks.
Estamos de acordo com todos os argumentos e a posição de protesto assumida, pelo autor do texto do Blogue “Adargumentandum”
Apenas nos separa uma pequena divergência, no que diz respeito à utilização que o autor faz, da citação de Jorge de Sena que consideramos desactualizada.
Onde se lê nessa citação, “de que Deus era inglês”, hoje Jorge de Sena teria dito que Deus é a “Reserva Federal dos Estados Unidos”, entidade privada autónoma, composta por 7 bancos privados, sem praticamente nenhuma ligação ao governo e responsável por imprimir em papel, os dólares americanos, principal exportação dos Estados Unidos, utilizados obrigatoriamente para transaccionar o petróleo que as várias nações precisam e dar liquidez à banca norte-americana.  
Esta posição privilegiada do dólar só é possível, graças às garantias dadas pelo governo norte-americano á casa real da Arábia Saudita e por arrasto ao Qatar e Koweit, de lhes garantir militarmente se for caso disso, os privilégios, em virtude de serem as principais fontes de fornecimento mundial de petróleo.
É com esse papel impresso, chamado dólar, que os Estados Unidos pagam o consumo dos produtos importados, custeiam os exorbitantes gastos militares, correspondentes a 70% da economia dos Estados Unidos, gastos com o chamado complexo militar industrial e obrigam todo o mundo a pagar a maior falcatrua financeira que constituiu a questão do “sub-prime” e que está a custar à Europa 4 triliões de Euros, pagos com o suor dos trabalhadores europeus.
 Mais adiante, na referida citação, dá-se a “City” como referência de capital financeira, embora consideremos que embora ela tenha sido a criadora dos “offshhores”, uma oferta criminosa ao capitalismo internacional, de uma oportunidade de fuga fiscal, de que a Inglaterra seria na altura a sua principal beneficiária, está hoje ultrapassada pela “Wall Street” de Nova Iorque.
Mais adiante onde se lê “autoridade de ser-se inglês, de ser-se superior, de ser-se mais poderoso, ou mais rico”, Jorge de Sena reconheceria hoje, que essa “psicopatia” assenta como uma luva, na elite judaico-financeira dos Estados Unidos.
Para finalizar a abordagem que estamos a fazer à citação de Jorge de Sena, quando ele reflecte que no seu tempo o “dogma da autoridade – e da respectiva subordinação é a base intocável da sociedade vitoriana: autoridade do «espírito» sobre o corpo, da igreja sobre a religião, do patrão sobre o empregado, do pai sobre os filhos, do corpo político sobre as massas, de «moral» sobre a vida”, hoje certamente não lhe repugnava escrever que a eterna autoridade do patrão sobre o empregado, está transformada numa  “prepotência ilimitada” do patrão sobre o empregado.
Quanto à presunção da superioridade do falido “Império Inglês”, embora ainda mantenha uma elite poderosa, xenófoba, ela sobrevive porque se apoia no poder militar e financeiro de outra casta não menos xenófoba, mas disfarçada de mais democrática, (seja essa democracia lá o que for!!!!), que são a elite judaico-financeira dos Estados Unidos da América.
O mundo e particularmente a Europa, ainda não se apercebeu, que a crise que andamos todos a pagar, digamos melhor, todos os que trabalham, serve quase exclusivamente para materializar a criação de uma sociedade elitista, em que os privilegiados serão somente dois décimos da população, sendo que os outros oito décimos estão condenados a escravidão.

VOCÊ QUE ESTÁ A LER ESTE TEXTO, VÁ AO CABEÇALHO DESTE  BLOGUE  E ONDE DIZ  “PREVISÃO CAPITALISTA-2/10 DA POPULAÇÃO -SATISFAZEM TODAS AS NECESSIDADES «CLIQUE AQUI» .
LEIA ESSE DOCUMENTO E VERÁ QUE ESCRITO EM 1995, É ABSOLUTAMENTE PROFÉTICO, SOBRE A EVOLUÇÃO DA NOSSA SOCIEDADE E O QUE ESPERA AOS NOSSOS FILHOS E NETOS, SE ACEITARMOS PACÍFICAMENTE O NOSSO DESTINO.

Sem comentários: