Mensagem

Mensagem

terça-feira, 21 de agosto de 2012


  A NECESSIDADE DE BEBER ÁGUA

Há ainda muitas pessoas, que por falta de informação, não sabem a importância de manter o organismo equilibrado em termos de hidratação.
Para fazerem uma ideia da necessidade absoluta de manter esse equilíbrio, bastará saber a percentagem de água que compõe o corpo humano.
Cérebro, 75% - Pulmões, 86% - Fígado, 86% - Músculos, 75% - Coração, 75% - Rins 83%
Há já muitos anos me habituei, por recomendação de alguém, ou de alguma leitura convincente, beber água em jejum.
Hoje, que já tenho aquilo a que se chama uma “provecta” idade, procuro manter esse equilíbrio, bebendo água com mais frequência  do que quando era novo, até porque sei que com a idade, vai tendencialmente diminuindo o contingente de água no organismo, numa quantidade directamente proporcional, ao aumento da idade.
Médicos amigos, a quem calha falar no assunto, dizem-me que é um comportamento correcto e que faço muito bem, na medida em que a idade tem grande influência na perca de líquidos pelo organismo, sendo conveniente aumentar o consumo de água, para compensar essa natural perca de fluídos.
Vem isto a propósito de uma mensagem que recebi de um amigo que muito considero, onde faz algumas recomendações que refinam esse meu hábito e que vou adoptar, porque me parecem absolutamente lógicas.
Dizia ele:
“É inacreditável que esta informação de vital importância, não seja transmitida a população pelos órgãos de saúde; uma prevenção com custo zero e, de incalculável alcance social.
Água Antes de Dormir
 Vai com certeza obrigar-nos a levantar durante a noite mas diz, quem sabe:que tenha como resultado
Cerca de 90% dos ataques de coração ocorrem de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água.
 (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
 Eu sabia que a água é importante
 Mas nunca soube sobre as horas especiais para a beber.
 Tu sabias?!
 Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efectividade no corpo humano:
 1 copo de água depois de acordar – ajuda a activar os órgãos internos1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão
 1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea
 1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração
 Por favor, passa isto para as pessoas com as quais te preocupas...”
Como me preocupo com os meus camaradas, familiares e amigos, faço minhas as sua recomendações e junto-lhe os meus desejos de muita saúde, ajudada por estas recomendações, que espero tenha como resultado,  manteê-los vivos e mais saudáveis.... por muito mais tempo!!!.  

Sem comentários: