Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

E NÃO DEIXAM NADA!!!

         ELES FALAM…FALAM…     
          E NÃO FAZEM NADA!!      

Eugénio Rosa, acaba de publicar dois estudos, AQUI e AQUI, que provam a dimensão da vigarice a que estamos sujeitos, não só pela canalha que nos governa como também pelas entidades responsáveis pela supervisão do sistema bancário e bolsista
É um inominável escândalo, o que se está a passar e só pôde ser possível graças a uma governação totalmente inquinada de corruptos e termos um Partido Socialista, cuja 5ª coluna Soarista, outra coisa não fez, que manipular a política portuguesa.
Dizia aquele economista: 
“Foi confrangedor ouvir Carlos Costa dizer que tinha sido enganado por Salgado Espirito Santo para explicar os prejuízos de 3.500 milhões € do BES no 1º sem.2014, e que tinha mentido quando, há uma semana, repetia que a situação do BES era sólida já que o banco “detém um montante de capital suficiente para acomodar eventuais impactos negativos decorrentes da exposição assumida perante o ramo não financeiro do Grupo Espírito Santo (GES) sem pôr em causa o cumprimento dos rácios mínimos em vigor", mesmo na Assembleia da República. E para se desculpar afirmou que os atos de má gestão que determinaram os prejuízos gigantescos registaram-se nos últimos dias, quando é evidente que isso não é verdade, pois nos últimos dias, com as chamadas “cartas de conforto”, apenas foram confirmados atos de má gestão ou de gestão danosa realizados no passado.” 
É esta a dimensão do logro em que estamos envolvidos e a desonestidade intelectual (pelo menos) deste encanecido (des) governador do Banco de Portugal.
Curiosíssimo é também Carlos Tavares, presidente da CMVM, ter dito na Assembleia da República ao referir-se aos gestores da Portugal Telecom, que na questão do desconhecimento que tinham em relação à aplicação dos 900 milhões € no GES, “não bastava dizer que não sabiam, "porque se não sabiam, deviam saber".
Mais um Frei Tomaz, a dizer “faz o que ele diz e não o que ele faz”!!!
No caso da subscrição das acções para a recapitalização do BES e não só, podemos estar perante um crime de mercado e os seus subscritores podem considerar que foram enganados pelos supervisores e processar o Estado.
Quem é que vai pagar as respectivas indeminizações…quem é ???
Claro… é o Zé Povinho, por mais juras de amor ao próximo, que façam os tratantes que nos governam!!!
Para além destes, outros enganados irão certamente colocar em tribunal a gestão do BES, como sejam os accionistas e os donos do “Passivos subordinados”, que fazem parte da lista dos ativos tóxicos.
Vai ser um fartar vilanagem!!! E mais ….!!!
Segundo o estudo do Eugénio Rosa, como se poderá confirmar no 2º link que colocámos no início, até os depositantes que tenham até 100.000 euros não têm garantida a sua recuperação, na medida em que os recursos atuais do Fundo de Garantia de Depósitos, é um Fundo sem “fundos” suficientes para ressarcir esses depositantes e se assim for, se chegarmos a esse ponto, quem vai pagar…quem é???
Claro… o patego habitual….Zé Povinho!!!
De tudo isto, o que mais nos espanta, é que para além das auditorias internas, organismos de controlo interno que no BES eram pelo menos 4, da supervisão do Banco de Portugal, dos testes de stress, da Troika, e das auditorias externas, pagas por todos nós e que não foi tão pouco como isso, 21.940.334 euros, não se tenha podido aperceber das falcatruas.
É difícil de perceber, sem derivar o nosso lado mais ingénuo, para considerar o suborno, como a moeda de troca de tanta incompetência.
O nosso conselho, se tal nos é permitido, é que se leia com muita atenção os estudos do competentíssimo Eugénio Rosa, para ficarmos a saber o que nos espera, destes crápulas que estão à frente dos destinos deste desgraçado país.
E ao falar em crápulas e pensar na parcela de culpa que Mário Soares tem na actual situação, não podemos deixar de pensar que a História o irá classificar do Ricardo Salgado da política!!!
A nossa proposta é que se passe a chamar Mário Salgado Soares!!!

Sem comentários: