Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


        NEM DE PROPÓSITO!!!     

Acabo de ler um livro “Os Burgueses”, com uma autoria colectiva de Francisco Louçã, João Teixeira Lopes e Jorge Costa.
Nesta importantíssima obra, levam a cabo um extraordinário e exaustivo estudo sobre o descalabro da evolução económica e seus responsáveis.
Desde os 776 ministros, passando pelos administradores e gestores das principais empresas, aos governantes de todos os escalões, em conluio com banqueiros e capitalistas, que passo a passo, fizeram a contrarrevolução e destruíram o sonho nascido na madrugada do dia 25 de Abril.
Pessoalmente, consideramos este estudo de uma enorme utilidade, quanto mais não seja, por chamar os bois pelos nomes.
Não podemos deixar de lembrar aqui, que em relação à Revolução de Abril está no fundamental e circunstanciadamente descrita, em documentos da época.
No entanto, onde se pode avaliar a verdadeira importância de Mário Soares e das suas traiçoeiras manobras contra revolucionárias, premonitórias da tragédia que é hoje a vida da maioria esmagadora dos portugueses, é no livro do saudoso Alvaro Cunhal, “A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril (a contrarrevolução confessa-se) onde à parte a minúcia do detalhe, se resume e denuncia profeticamente, o verdadeiro responsável pelo descalabro deste pobre país, que foi Mário Soares.
Acreditamos que a muitos possa parecer exagero tal afirmação, mas tendo em conta as próprias declarações de Mário Soares (há bem pouco tempo), de que tinha começado a conspirar contra o 25 de Abril, três meses após ele se ter dado, não podemos deixar de deduzir e atribuir essa paternidade.
De resto, só rodeando-se de uma canalha contrarrevolucionária e disposta a recompor os privilégios que a grande maioria tinha perdido, bem como chamando a si todos os oportunista que com melhores ou piores intenções, viram nele a expectativa  de poderem enriquecer, é que tornou possível Mário Soares arregimentar não só os que protagonizaram o 25 de Novembro, como todos os outros que se lhe seguiram.
O próprio Cavaco Silva não teria existido, não fora o comportamento de Mário Soares ter fomentado o aparecimento daquele aborto político, como alternativa de poder.
Uma síntese espetacular da obra que referimos no início, acaba de nos ser enviada e é com imenso prazer que a colocamos ao dispor dos leitores deste Blogue, para avaliarem no concreto as razões por que consideramos que a maioria dos seus protagonistas, devia estar preso ou a contas com a justiça, se este fosse um país evoluído e progressista, cuja primeira obrigação dos seus governantes e responsáveis, deveria ser defender os interesses de TODOS os seus cidadãos e não só de uma pequena elite pervertida e exploradora.
.

Sem comentários: