Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AINDA A QUESTÃO DO BES


  DOIS TESTEMUNHOS SOBRE   
    UMA BES…TIAL VIGARICE    

O problema do BES/GES dividiu os opinativos em dois grupos.
Um, considera que se tudo correr bem…patati..patati…patata….
Outro, nem coloca a hipótese de alguma coisa correr bem, como é óbvio.
Este vídeo, mostra por um lado, uma subjectiva intervenção de Armando Pereira, director adjunto do Correio da Manhã, que faz imensos esforços para não se comprometer e por outro, Paulo de Morais, que já nos habituou a testemunhar a razão que temos, quando chamamos canalha ao conjunto de crápulas que nos desgovernam.
Embora estejamos inclinados a atribuir a Cavaco Silva, grande parte da responsabilidades na desgraça em que o país se encontra, não poderemos esquecer que ele nada mais é, do que uma sequela da conspiração iniciada por Mário Soares, 3 meses após o 25 de Abril e ”floresceu” no 25 de Novembro.
De facto, Mário Soares para conseguir êxito no golpe contrarrevolucionário de 25 de Novembro, para além das alianças espúrias que fez, rodeou-se de oportunistas e corruptos, que aproveitaram a onda para se governarem e inquinarem a governação de vícios, trapaças, dissimulações, compadrios e nepotismo, cujas consequências estão à vista.
A imoralidade que desde então tem presidido aos destinos deste país, nada mais é do que uma consequência da contra revolução, que a chegada de Cavaco Silva ao poder tornou incontrolável.
A cereja em cima do bolo, é o doutoramento "honoris causa" pelo ISEG, há dois anos, de Ricardo Salgado, apadrinhado por João Duque e justificado pelos serviços prestados à cultura, à ciência e economia….leram bem ECONOMIA!!!!
Ler o discurso de apresentação de João Duque, (AQUI) como padrinho de Ricardo Salgado, é uma boa peça de humor negro. 
Mas ler o agradecimento (AQUI) de Ricardo Salgado pela distinção, citando as razões de gratidão a Mário Soares, percebe-se tudo o que acima foi dito.

Sem comentários: