Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ACTIMEL VERSUS DANONE

TENHA MUITA ATENÇÃO!!!

MAIS UMA DAS EMPRESAS FARMACÊUTICAS

Algumas coisas interessantes sobre o ACTIMEL.
O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI.
Esta substância é normalmente gerada por 98% das pessoas, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o organismo deixa de a fabricar e "esquece-se"que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos.No início, surgiu como um medicamento para as raras pessoas que não a fabricavam.
Como esse universo era muito reduzido, o medicamento tornou-se por essa razão, “não rentável”.
Para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a uma empresas do sector alimentar.A Secretaria Estado da Saúde (Espanha) obrigou a DANONE (a seríssima DANONE) a indicar de forma clara, na publicidade desse produto, que o mesmo não deveria ser consumido, por tempo muito prolongado.
A empresa cumpriu a determinação oficial, mas de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o ficou a perceber o seu alcance e gravidade.
Diz a sua publicidade, por exemplo: “desafio ACTIMEL- tome durante 14 dias”.Se uma mãe decide complementar a dieta com ACTIMEL, não tendo nenhuma aviso/informação sobre os seus inconvenientes, não se apercebe que pode estar a causar um dano importante aos seus filhos.
A multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios, utiliza estas manipulações publicitárias, sem se importar com a saúde dos consumidores.
Tenha muita atenção a esta informação e passe a outros sempre que possa.Por favor, passe esta mensagem.


Ana Margarida Pereira
Laboratório de Bioquímica e Bioenergética ( 3.31)
Departamento de Química e Bioquímica (DQB) Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) Campus Gambelas Universidade do Algarve (UAlg) Faro,
Portugal


CHINESISES

O Power point que se segue, aborda alguns dos problemas ligados aos rins, sugerindo algumas indicações criteriosas e extremamente úteis.
Á parte as considerações de carácter específico, relacionadas com a filosofia milenar chinesa de encarar a saúde, esta apresentação aborda, de forma ligeira, o funcionamento e importância de um dos órgãos fundamentais para a nossa boa saúde, que são os rins.
Tenha atenção á matéria e não a subestime.
A ligeireza do texto e a infantilidade do artifício artístico utilizado, podem confundir a seriedade do tema.
Os rins são de facto uma das peças essenciais, do nosso organismo.
Curiosamente tinha um amigo que dizia, a propósito de tudo e de nada, mas com muita propriedade: Oh filho, não te rales, que vai tudo na urina!!!!
Agora para ver a apresentação clique
AQUI

1 comentário:

JPC disse...

Essa mensagem do actimel é falsa. Hoje em dia é muito fácil confirmar a veracidade de uma informação. Basta o Google. E um bocadinho de espírito crítico.