Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PARA QUE A MEMÓRIA NÃO ESQUEÇA.

COMO ENGANAR UMA NAÇÃO,

PARA A LEVAR PARA A GUERRA!!!.

Acabo de ver um pequeno filme, que mostra com imagens dos próprios serviços da Casa Branca, a dimensão da manipulação que foi levada a cabo por Bush e o seu governo, a propósito do Iraque e que terminou na desumana ocupação militar daquele país.
A evolução dos meios e processos utilizados pelo governo Norte-americano para tentar convencer o mundo, de que o Iraque era possuidor de armas de destruição maciça, é aqui recordado em pormenor, com recurso a imagens dos serviços oficiais.
É dramaticamente impressionante, ver com o governo americano tripudiou os factos, para declarar aquela injusta guerra, ao ponto de ir mesmo contra a opinião do Conselho de Segurança da ONU e vindo a causar tanta morte e destruição, num país que foi berço da civilização e cuja monumental e preciosa memória histórica, ficou execravelmente destruída.
Recordamos hoje horrorizados, quanta mentira, foi inventada e quanta indignidade foi cometida pela seita fascista do presidente Bush.
Que esta memória não se perca, é tarefa das gerações que têm assistido indignadas, a todo esta barbárie fascista.
É para corresponder a esse desiderato, que publicamos o extraordinário filme "LEADIN TO WAR" publicado no site “Resistir.info” , com legendagem em português (do Brasil) (414 MB, formato mov, necessita QuickTime para visionar).

Sem comentários: