Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MEDINA CARREIRA, NA SIC-NOTÍCIAS


PORTUGAL É UM GRANDE CASO BPN
Medina Carreira, no programa “Negócios da Semana” fala, fala, fala…….. e diz “quase” tudo!!!!
Ouço sempre com muita atenção o que diz Medina Carreira, e do ponto de vista crítico, estou de acordo com quase (este quase, é residual) “tudo” o que tenho ouvido ele dizer.
Tenho mesmo o profundo gozo, de ouvir da sua boca, técnico de reconhecido prestígio, verdades que me parecem evidentes, ditas de uma forma tão acutilante, que se fossem ditas por um economista do PCP, soariam a uma provocação de radicalismo e seriam imediatamente utilizadas como arma de arremesso contra o Partido Comunista.
Salvaguardo porem, lastimar que Medina Carreira, nas suas críticas ferozes que sistematicamente faz a todos os partidos não esclareça claramente, porque de uma forma geral exclui delas o PCP, embora de forma subtil, ou por vezes ameniza a sua conotação, deixando no limbo as posições deste partido, que ele conhece perfeitamente, sobretudo nas situações em que claramente o PCP tem exactamente a mesma posição, ou o mesmo conceito.
Há alguma desonestidade intelectual nesta omissão, até porque por vezes, a coincidência é tão evidente, que bastaria ele citar o Partido e atribuir-lhe a paternidade da solução, ou do conceito, para evitar ter de se alongar, na formulação da solução que apadrinha.
É por tudo isto e com a mesma coragem com que denuncia os escândalos dos políticos portugueses, que gostaria de o ver como responderia á seguinte pergunta:
Conhecendo bem as posições do PCP , como tenho a certeza que conhece e não tendo a mínima dúvida quanto á razão de fundo e até de pormenor de certos problemas que equaciona com tanta convicção e veemência, porque não afirma publicamente essa identidade de pontos de vista???
É desonestidade intelectual ou tem receio de ser acusado de comunista???
O seu anti-comunismo é tão evidente, que não deve ser esse o seu problema!!!
A razão disso, deve estar na “massa” do sangue, que é como quem diz, o que justifica na actualidade, a natureza da luta de classes.
Ele sabe perfeitamente que só o Partido Comunista Português, tem soluções na área da economia e da fiscalidade, que correspondem a múltiplos problemas que tem denunciado publicamente.
As soluções….. que não dá, inserem-se objectivamente, nesses seus pruridos de classe.
Eu desconfio que o Dr. Medina Carreira, tem na sua árvore genealógica um qualquer Frei Tomás, agora em versão actualizada e falada em português de Portugal: “Faz o que eu digo, e não faças o que o PCP diz para fazer, porque como na generalidade é quase o mesmo, se descobrem, dizem que és comunista, e nunca mais podes ir á televisão” .
Sabe ele muitíssimo bem, que uma das regras mais nobre, seguida por todos os funcionários do Partido e seus militantes, que autentica o seu sentido de missão, nos sacrifícios e dedicação á causa pública, se traduz na consigna “Ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado ao serviço do Partido Comunista Português".
Da expressão concreta e significativa desta norma , resulta por exemplo, que o seu secretário-geral, Jerónimo de Sousa, ganhe apenas 750 Euros, correspondente ao ordenado de operário (sua profissão de origem) e devolva ao Partido tudo quanto ganha a mais, quer como deputado ou em qualquer outra actividade , feita em nome do Partido Comunista Português.
É evidente que Medina Carreira sabe isto e tinha a obrigação moral de fazer referência a esta virtuosa excepção, quando tece com toda a razão
“duras críticas aos partidos e às listas dos candidatos aos órgãos políticos, considerando que quem entra para a política é para tratar de negócios” .
Ele sabe bem, tenho a certeza, que com o Partido Comunista Português no poder, não teria ocasião de afirmar:
"O Portugal de hoje é um grande caso BPN. Dinheiro recebido que circula, dinheiro vivo. Gente que nós conhecíamos que eram os pobrezinhos e agora são multi-milionários, têm empresas que fazem negócio com o Estado, empresas que querem que o Estado faça estas grandes auto-estradas que vão encravar o país".
Seria igualmente impossível afirmar do PCP o que diz do PS, quando afirma :
" tomou conta do orçamento, para empregar os primos, os tios, fazer negócio de auto-estradas e outras coisas do género".
Ou como generaliza ao PS,PSD, ( e se houvesse remota hipotese poderia envolver tambem o CDS e quiçá do Bloco de Esquerda )
"sempre que em Portugal um partido tem maioria absoluta, os deputados ficam reduzidas a zero. Se tem maioria relativa, há estas contendas brutais em que o PSD está metido porque sabem que sem irem para o Governo não têm lugares para tratar da vida e dos negócios. E, portanto, digladiam-se para ver se têm acesso àqueles lugarezitos que restam". "Isto é a vida partidária".
Para comprovar a razoabilidade destas afirmações, coloco no lado direito deste Blogue, os cinco vídeos dessa entrevista.
Eles deram azo a estes comentários, onde se prova por razões óbvias, que há vantagens, ele não estar sequer próximo, do Partido Comunista Português.
Caso contário......nem pio!!!!
Só achamos que ele, por dever de honestidade, devia “dar o seu ao seu dono”.
É um bolo sem cereja no cimo!!!!

Sem comentários: