Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

“IS”ALTANDO IMORAIS

ISALTINO DE MORAIS

Há situações neste país, que fazem perceber quanto nos falta, para ser ou pelo menos parecer um país civilizado.
Elas reflectem á saciedade, a necessidade que temos de dar urgentemente, um grande pulo civilizacional.
O caso do autarca Isaltino de Morais é um caso ridículo, mas exemplar:
É Portugal no seu melhor!!!.
- Quando as suspeitas das vigarices deste mafiosíssimo português foram tornadas públicas, ai “cadelrei”, que mais isto e mais aquilo, ele nem sequer é arguido em nada!!!.
- Quando foi tornado arguido, ai “cadelrei”, que ser arguido não é ser culpado, etc. e tal!!!
- Agora que foi julgado e condenado a sete anos, ai ”cadelrei”, que ainda vai recorrer, patati, patatá!!!
- Daqui a sete, dez ou mais anos, ao vê-lo entrar na cadeia, ai "cadelrei” que é uma injustiça!!!, que pena!!!, que bom autarca que ele era!!!!, que falta que faz!!!, não há outro como ele!!!! Oeiras nunca mais vai ser a mesma!!!,
Até já há quem o defenda argumentando de que são todos assim!!!!
Este comentário vem igualmente publicado no referido jornal I:
CARLOS MANUEL FERNANDES - "Experimente vir morar no Concelho de Oeiras e vai perceber o que é uma gestão autárquica de primeira categoria.
O Dr. Isaltino tinha um sobrinho... É efectivamente pena, mas gostava de ver qual dos outros Presidentes de Câmara irá atirar a 1ª pedra! Não vá em notícias e em blogues. Passe cá uma ou duas semanas e depois falamos"
Não fora ter lido estes disparatados argumentos, na voragem das torcidas consciências que o desculpam e exaltam, talvez tivesse ficado insensível.
Mas pensar quanta dignidade e amor ao serviço público, têm demonstrado os autarcas do Partido Comunista, aceitar em silêncio este desaforo, era ficar de mal com a minha consciência.

Pode a minha humilde voz, não chegar muito longe, mas fica a certeza que não me calo perante a enormidade de tamanha injustiça.
É com conhecimento de causa, que desafio o energúmeno ou energúmenos que fazem semelhante afirmações e todos aqueles que se riem á socapa por haver quem publicamente e irresponsavelmente faça este trabalho sujo, de levantar semelhantes calúnias.
Não há único autarca do PCP, que tenha sido condenado por uma qualquer desonestidade, no exercício das suas funções autárquicas.
Acusar falsamente, com o único objectivo de denegrir politicamente os comunistas, sempre houve, há e continuará a haver, enquanto o anti-comunismo primário continuar a grassar neste pobre, ignorante e infeliz país.
É o que aconteceu e acontece desde 1975, independentemente da enorme quantidade de autarquias que são e foram, dirigida por comunistas.
Podem rir-se alguns idiotas anti-comunistas, que hoje pulam de contentes por poderem continuar a saquear este país a seu belo prazer.
Desafio quem quer que seja, que prove ter havido algum, repito “algum”, autarca eleito pelo Partido Comunista Português, que se provasse ter cometido um acto desonesto na administração de uma qualquer autarquia, desde a mais simples freguesia á mais importante Câmara Municipal, onde o Partido tivesse responsabilidades.
Acusados, houve alguns, mas pura e simplesmente, para denegrir politicamente os comunistas.
Provar que tivesse havido qualquer desonestidade, é outra conversa!!!.
Se isto não fosse verdade, se eu não tivesse a certeza absoluta de experiência feita, que esta é uma afirmação absoluta e comprovadamente verdadeira, todo o orgulho que sinto pelo trabalho e desempenho dos meus camaradas e autarcas, não faria o mínimo sentido.
É com esta certeza que me permito denunciar o ridículo de alguns testemunhos de gente dita “importante”, que deixo ao vosso critério.
É necessário, é urgente, que os portugueses acordem e percebam como e por quem, estão a ser enganados, para que se possa alterar o rumo deste país.
Neste caso específico, colocar os olhos no PCP, no seu exemplo e na dedicação dos seus autarcas e militantes á causa pública, será o sinal mais simbólico, de que ainda há esperança de que é possível alterar a situação..
Agora continuemos a ler mais algumas incongruências, que vieram publicadas no jornal I, no passado dia 6 de Agosto .
“As actrizes Eunice Muñoz e Rita Salema, o apresentador de televisão José Figueiras e o capitão de Abril Otelo Saraiva de Carvalho não duvidam, nem por um segundo, que vão votar no actual presidente da Câmara de Oeiras”.
JOSÉ FIGUEIRAS : "Isaltino é um dinossauro camarário.
OTELO SARAIVA DE CARVALHO, residente em Oeiras há 36 anos, também não hesita: "Enquanto homem desconheço. Enquanto autarca, Isaltino Morais tem o meu voto sempre.
EUNICE MUÑOZ- que deu o nome a um teatro da cidade - é a primeira a invocar a cultura como marca do autarca. A actriz, que já apoiou Santana Lopes, põe a política à frente da justiça e apoia a candidatura de Isaltino
Já o apoiei antes e continuo a dizer que, se ele se candidatar, voto nele."
RITA SALEMA sempre votou em Isaltino Morais
"O arguido não denotou possuir consciência crítica do desvalor da sua conduta, antes desresponsabilizando-se da mesma e escudando-se na "filosofia" de que "não paguei porque ninguém paga".
ISABEL MEIRELLES candidata social-democrata à Câmara de Oeiras, considera que a questão do julgamento e dos crimes pelos quais Isaltino Morais foi hoje condenado "não devem ser matéria para o atacar politicamente".
FRANCISCO LOUÇÃ defendeu hoje que até “à decisão de trânsito em julgado” Isaltino Morais tem condições para continuar como candidato autárquico.
Ora aqui está uma questão interessante, digo eu, se Louçã economista, quer confirmar que também sabe umas coisas de Direito, imitar o La Palisse não resulta, mas tudo bem!!!!
“Questionado sobre se os partidos podem integrar pessoas que estão a ser alvo de processos judiciais, Louçã considerou que “são decisões de cada partido” e sobre o caso de Isaltino Morais, candidato autárquico em Oeiras na segunda-feira condenado a sete anos de prisão em primeira instância, o bloquista afirmou que “até à decisão de trânsito em julgado” tem condições para continuar na corrida à câmara.”
É evidente que estas opiniões, para além do mais, refletem também e não só, o facto essencial de Oeiras ter o mais elevado rendimento médio mensal do país (1425,60 euros) de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística.
Do outro lado estão alguns populares desconhecidos, que refletem igualmente nesse jornal, o outro lado da nossa realidade, como por exemplo:
FRANCISCO M. MIRANDA -
O Zé povinho se rouba para matar a fome está tramado mas os tubarões nunca pagam nada do que roubam nem será preso. Estamos bem entregues!!
Esta vergonha revolta-me. Será que também temos os actores, artistas, e militares que merecemos?
A C -
Só posso lamentar que tais figuras escorem os malfeitores. É também por isso que os alcapones, berluscones e outros foragidos foram e são eleitos.
ANA RODRIGUES -
Que o Sr. tenha feito um bom trabalho em Oeiras não poderei comentar porque não acompanho de perto. Mas daí a chamar-lhe Autarca Perfeito vai um longo caminho. Penso que os modelos de perfeição estão um pouco desadequados para quem apanha sete anos de prisão. Só espero que os restantes autarcas do nosso país, alguns com muita obra feita, não sigam este modelo de perfeição... Uma vergonha...
É com aquela indignada vergonha que eu assino por baixo
Para terminar, relembrar o que acabo de ouvir Jerónimo de Sousa na RTP 1, na entrevista dada a Judite de Sousa, quando esta lhe perguntou quanto ganhava como deputado, respondeu 700 ou 750 Euros, equivalente ao seu ordenado de operário.
O que lhe pagam acima deste valor, vai integralmente para o Partido devido á norma seguida no Partido Comunista Português de que quem representa este Partido, não pode ser beneficiado ou prejudicado por esse facto.
Gostava de ver um político de qualquer outro partido, poder dizer o mesmo!!!
Esta é a diferença entre quem está na politica para servir e quem está na política para se servir.

Sem comentários: