Mensagem

Mensagem

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CARLOS DO CARMO

MANDATÁRIO DE ANTÓNIO COSTA

LI NOS JORNAIS DE HOJE:
“Carlos do Carmo vai ser mandatário da candidatura do António Costa à Câmara de Lisboa.
Em declarações à agência Lusa, o fadista disse que aceitou o convite por considerar que o candidato socialista é uma «pessoa séria» que lhe merece «confiança» e «consideração»”.

Carlos do Carmo, quis ser mandatário da «pessoa séria» António Costa?
Um homem que sempre foi considerado próximo do PCP, embora não militante, empenhar-se tanto na candidatura do António Costa, até ao ponto de vestir a pele de seu mandatário?
Que mistério será este?
Carlos do Carmo quis ser mandatário da «pessoa séria» António Costa.
Ruben de Carvalho, militante comunista, cabeça de lista da CDU, não é uma “pessoa séria”???
Carlos do Carmo acha que António Costa é uma pessoa que lhe merece

“confiança”.
Ruben de Carvalho não merece “confiança” a Carlos do Carmo???
Carlos do Carmo presa muito António Costa, por lhe merecer “consideração”
Ruben de Carvalho não merece a “consideração” de Carlos do Carmo???
Carlos do Carmo “lembra algumas falhas na capital, como por exemplo a necessidade de outro trabalho para a cultura em Lisboa”.
Ruben de Carvalho não terá uma estatura intelectual e um trajectória no campo da cultura, que faz dele figura maior deste “Portugal cultural pequenino”, com obra feita e de dimensão inigualável???
Repudio os seus inaceitáveis e falaciosos argumentos.
Posso aceitar, embora muitíssimo incomodado que José Saramago, apoie António Costa, porque está muito velho, debilitado, e a Casa dos Bicos é uma injecção de “vanitas/vanitatis”, irresistível.
Posso até aceitar que Carlos do Carmo, apoie António Costa, por o PCP ter eventualmente exagerado sempre a grande “confiança” e “consideração” que tinha por ele!!!.
Nós no Partido procedemos sempre assim, até prova em contrário!!!.
Mas os argumentos com que tentou justificar a sua preferência, soam a falso.
E em termos de comparação qualitativos são de uma grande hipocrisia, para não dizer pior, dado que sendo Carlos do Carmo um homem da Cultura, sabe bem que Ruben de Carvalho é nessa qualidade uma pérola preciosa, neste reino de mediocridades.
Espero que percebam que me estou a referir exclusivamente a matérias que serviu de argumento a Carlos do Carmo, para aceitar o cargo de mandatário e que justifica a minha surpresa e a necessidade eliminar a imagem que tinha dele, como homem lúcido, honesto, e por vezes, no linguajar, mais comunista do que eu.
Percebi pelas suas palavras, que nos queria convencer que a sua opção era filha do seu grande empenho na melhoria das condições de vida, na sua cidade!
Não pretendo ser psicólogo, mas percebi á légua, que ele estava a falazar para a mesma plateia, que lhe tem ouvido sempre expressar-se com palavras bonitas e termos justos, sobre os grandes problemas sociais, numa clara cumplicidade e visão de esquerda, bem longe dos actos praticados pelo Partido Socialista.
É por isso que estou estupefacto!!!.
Questionado sobre se ainda se revia no PCP, que assumiu uma candidatura à autarquia no âmbito da CDU, Carlos do Carmo disse não compreender a pergunta e afirmou: «Revejo-me na candidatura do doutor António Costa”
Que terá feito ou não feito o PCP, além de não aceitar colaborar com a gestão desregrada das anteriores vereações da Câmara Municipal de Lisboa que levasse o desiludido fadista a mudar de trincheira, para defender agora, aquilo que a conivente lista de que será mandatário, está agora a querer sacudira a água do capote!!!
Contrariamente ás posições então assumidas pelo PS, que agora utiliza esse argumento para denegrir Santana Lopes, o PCP sempre defendeu aquilo que deveria levar o acrisolado amor de Carlos do Carmo pela cidade a “ficar radiante e a desfazer-se em agradecimentos”.
Não dá para entender!!!.
Ou então o que entendo é tão feio, que nem vale a pena pensar mais nisso.
É o que vou fazer!
Carlos do Carmo que conheci, já era!!
Êle há cada um!!!


1 comentário:

João Lucas disse...

Realmente ele há cada um que parecem dois.