Mensagem

Mensagem

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

RALLY ARGENTINA-CHILE DAKAR

2010

Recebi imagens em alta definição deste rally, publicadas num site da Net.
As imagens eram tão bonitas, que achei valer a pena fazer delas um “power point”.
É o resultado desse trabalho, que vos apresento hoje.


NESTE LINK


.

RUI PEDRO SOARES




OS TENTÁCULOS


DO POLVO

Rui Pedro Soares, o homem que moveu uma providência cautelar para impedir a divulgação das escutas que o citassem no caso
"Face Oculta" publicadas pelo jornal "Sol".

.
.

CARREIRA PROFISSIONAL

Entrou para a Portugal Telecom em 2001
Passou a administrador executivo da "holding" Portugal Telecom desde 2006. A nomeação foi, logo, interpretada como sendo uma escolha ligada ao Governo.
Foi-lhe atribuída a responsabilidade das relações com as regiões autónomas e autarquias, com o marketing institucional, com o imobiliário e segurança, administrador executivo da PT Compras e responsável pelos contactos com os clubes de futebol, patrocinados pela PT. Em 2008, quando Zeinal Bava assumiu a presidência executiva, Rui Pedro Soares, além de manter o imobiliário, a segurança, as relações com autarquias e os patrocínios institucionais, ficou com algumas outras áreas - participações financeiras como a CTM (Macau), Timor Telecom e Archway (vendida nesta ocasião), ambiente e eficiência energética.
Em 2009 é novamente nomeado para um novo mandato de três anos, onde lhe foram atribuídos novos pelouros. Entre eles, a responsabilidade da PT ACS, que é a entidade que gere os cuidados de saúde, os contactos com os clubes de futebol, patrocinados pela PT.
Rui Pedro Soares participa noutras administrações por via da PT. Uma delas é a do Taguspark, onde é administrador não executivo, colega de Américo Thomatti, presidente executivo do Taguspark, também apanhada numa conversa com Paulo Penedos sobre o negócio da TVI.

CARREIRA POLÍTICA

Rui Pedro Soares, enquanto militante da Juventude Socialista, coordena o ‘site’ da candidatura de Sócrates a secretário-geral do PS. Por indicação de José Sócrates integra a Portugal Telecom em 2001 e aos 32 anos torna-se administrador da PT, e «o novo homem forte do PS na PT», onde actualmente gere os milhões da publicidade da PT.
No computador de Rui Pedro Soares, foi apreendido o contrato que permitiria à PT comprar a Media Capital. Antes já a PJ tinha interceptado um mail onde estava a versão final do contrato enviado para a Prisa, em Madrid. José Sócrates era o mentor do negócio desde o início, e o seu desejo ia mais longe. Queria que aquele se fizesse com a aparente capa de legalidade.
Rui Pedro Soares assumiu um papel fundamental no negócio. A 3 de Junho vai a Madrid para negociar com os espanhóis da Prisa. A 19 de Junho pede a Paulo Penedos para enviar a versão definitiva do contrato para um mail para Espanha. Janta depois, segundo o próprio, com José Sócrates, e comenta com Penedos que o 'chefe estava bem-disposto'. Rui Pedro Soares diz depois que Sócrates quer que seja a PT a 'assumir o controlo da operação.
A 26 de Junho e a 3 de Julho, o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro recebeu duas certidões do Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro extraídas do processo “Face Oculta”, onde são relatadas escutas telefónicas entre Armando Vara e Sócrates.
Pinto Monteiro, nomeado pelo Presidente da República, sob proposta do Governo, conclui não existirem 'indícios probatórios' que levassem à instauração de um inquérito.
Segundo José Sócrates a publicação no jornal SOL dos despachos dos magistrados de Aveiro que entenderam haver "indícios fortes" da existência de um plano do Governo para controlar a Comunicação Social que podia configurar um crime de atentado contra o Estado de Direito, "é jornalismo de buraco de fechadura".
Quando a porta se abrir, que surpresas teremos?

Sem comentários: