Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AS PEDRAS DO RIO

É no simbolismo do título deste “power point”, que encontrámos a relação com o drama da Ilha da Madeira.
A beleza da paisagem e a similaridade orográfica, traz-me á lembrança o drama das favelas, que no aproveitamento dos enormes declives, encontraram a única possibilidade de ter um lar, num permanente desafio ás chamadas chuvas orográfica ou de relevo, tal com as que aconteceram na nossa Ilha da Madeira.


NESTE LINK

.
EM MEMÓRIA DO QUE ERA

A NOSSA ILHA DA MADEIRA

Ficam as imagens deste “power point”, como mensagem de esperança.
Que em breve, para alegria de todos nós, voltemos a poder ter das imagens que ele nos recorda.
Uma saudade renovada com novas e maravilhosas paisagens, reconstruídas com a capacidade que a Natureza prodigalizou á Madeira, e como reflexo da obra dos homens, que hão-de provar que aprenderam a lição que ela lhes deu.

NESTE LINK

O DRAMA DA ILHA DA MADEIRA

Não era possível assistir a um drama da dimensão do que se passou e está a passar na ilha da Madeira, sem ter uma palavra de solidariedade para com os madeirenses e de pesar pela morte em cruel sofrimento de tantos desgraçados.
A tragédia que se abateu sobre a ilha da Madeira, cujas causas e consequências devem merecer uma analise cuidadosa da parte de todos os responsáveis, políticos e técnicos e retirar as ilações necessárias.
Penso que o seu reflexo no continente, nos deverá levar igualmente a ajuizar convenientemente o que se passa ao nível da ordenação do território.
Todos nós sabemos de autenticas enormidades que se cometeram e infelizmente se continuam a cometer, com impunidade absoluta dos seus responsáveis.
De todas as que tivemos ocasião de ver, a imagem que publicamos abaixo, é a que melhor imagem dá, não só da dimensão material da tragédia, mas também do valor da solidariedade humana.


Sem comentários: