Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A BELEZA EM MOVIMENTO

Confesso que estive para escolher outro “power point” para colocar hoje!!!
Acontece que acabei de escrever os textos que publicamos a seguir, e os seus conteúdos, são de tal maneira deprimentes, que achei quase impróprio, colocar tanta beleza perante os vossos olhos e os vossos sentidos em contraste com o lado mais negativo da vida, que nos é proporcionado pelos políticos corruptos, desonestos, imorais, com as suas vigarices, perfídias, incompetências e falcatruas, que temos de suportar diariamente.
A plasticidade das imagens, a suprema beleza da música........ em confronto com o que de mais aviltante tem a política.
É um contraste excessivo, entre a perversão e a mais fascinante beleza.
Mas enfim…é a vida no seu contrastante limite!!!
O melhor e o pior que ela tem!!!!


NESTE LINK


PARA JUNTAR AOS

TACHOS DA APRESENTAÇÃO

Faria de Oliveira: CGD, 371 000 euros;
Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249 448 euros;
Carlos Tavares: CMVM, 245 552 euros;
Guilherme Costa: RTP, 250 040 euros;
Fernando Pinto: TAP, 420 000 euros;
Henrique Granadeiro: PT, 365 000 euros;
Cardoso dos Reis: CP, 69 110 euros;
Luís Pardal: Refer, 66 536 euros;
José Manuel Rodrigues: Carris, 58 875 euros.

A estes valores acresce carro com motorista, cartão de crédito, telefone, ajudas de custo, subsídios de representação e de compensação, participação na distribuição dos lucros e uma reforma milionária por tempo curto de serviço.

Numa coisa o primeiro-ministro tem razão: o sacrifício é de todos e nem os políticos vão escapar ao aumento de impostos.
Políticos, e também gestores públicos, vão sofrer um corte de 5% nos seus salários.
Mas quanto vão perder, na prática, os altos responsáveis deste país?
O presidente da República Cavaco Silva, que ganha 7.631 euros por mês, vai passar a receber menos 382 euros para um total de 7.249 euros, de acordo com as contas do «Jornal de Negócios».
O ministro das Finanças Teixeira dos Santos vai auferir menos 330 euros para 6.265 euros.
Mas é Faria de Oliveira um dos mais penalizados por esta medida.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos vai perder 1.325 euros dos actuais 26.500 euros mensais para 25.175 euros.

É UM GRANDE SACRIFÍCIO!!!


NESTE LINK



ANGELA MERKEL

NICOLAS SARKOSY

ONDE A PRIMEIRA É FILHA DE HITLER
E SARKOSY É UM CLONE DE PETAIN......


Ao ouvir há dias um programa da rádio sobre a actual situação económica da Europa, os seus participantes concluíam unanimemente que a União Europeia, estava totalmente na dependência da Alemanha, quanto aos critérios e soluções para sair da crise e que seria esta a determinar as exigências a fazer aos povos europeus o nível dos sacrifícios a serem exigidos, pelos governas respectivos.
Estas afirmações fizeram vir á memória, recordações de tempos idos, em que a Alemanha sob a batuta do nazismo, tentou dominar a Europa e não só.
Recordámos tristemente, que a Alemanha está
hoje na eminência de conseguir pacificamente, concretizar um dos principais objectivos de Hitler.....
Dominar economicamente a Europa!

Angela Merkel, está a consegui-lo!!!
Nem é preciso ocupá-la territorialmente!!!

É mais barato!!!E tem os seus cães de fila, candidatos a "Petainzinhos",que o fazem por ela!!!
De facto, ao depender da Alemanha, a principal esperança de financiamento da União Europeia, neste sufoco em que os países se encontram, devido á crise mundial criada pelos norte-americanos com início no problema do “Sub-prime”, a Alemanha pode impor aos restantes países europeus, o nível de sacrifícios e exploração, que entender.
Na procura de imagens que ilustrassem a ideia das enormes semelhanças que existiram no passado entre Petain e Hitler e no presente entre Sarkosy e Angela Merkel, pedimos ajuda, para no Photoshop nos arranjarem uma imagem de Angela Merkel com bigodinho á Hitler e uma imagem de Sarkosy, com o característico boné do marechal Petain, ideia que julgávamos ser uma originalíssima ironia de congeminação pessoal.
Foi na resposta que recebi, que deu para perceber que a nossa excêntrica ideia nada tinha de original e corriam muitas versões sobre a matéria na Internet.
Entre elas, correm várias versões de que Angela Merkel é filha de Hitler!!!
É uma história tão incrível, que temos sérias dúvidas sobre a sua veracidade.
No entanto depois de saber e ter a confirmação, que Sócrates era cliente da exclusivíssima Loja Byjan em Beverly Hills, onde um fato custa 35.000 dólares, como relatei no último texto publicado neste Blogue, tenho de admitir que estamos num mundo louco, que a história que li de Angela Merkel até é mais verosímil, que o novo-riquismo do nosso primeiro-ministro como cliente de uma luxuosa loja de Beverly Hills.
Eis uma das espantosas versões, sobre a ligação de Angela Merkel a Hitler, que li na internet:



.
.
.
ANGELA MERKEL

É FILHA DE

ADOLFO HITLER!!!!
.
.
.
.
.


«Angela Merkel nasceu na Alemanha Democrática, o lado comunista da Alemanha, em 1954. A sua biografia diz que nasceu em 17 de Julho de 1954, filha de um pastor luterano alemão. Recentemente, com o acesso aos arquivos da KJB Soviética revelaram uma história inteiramente diferente. Através dos arquivos da Stasi, indicam que ela nasceu em 20 abril de 1954, e os detalhes de seu nascimento foram incluídos nos registos do médico alemão Dr. Karl KLAUBERG, que foi um dos "médicos" nazistas, presos e condenados pelos tribunais soviéticos. Quando mais tarde foi reconhecido como um brilhante cientista, foi libertado. Sete anos depois, foi reconhecido como pai da inseminação artificial. Os soviéticos ficaram ainda mais intrigados quando descobriram que o Dr. KLAUBERG tinha preservado amostras congeladas do esperma de Adolf Hitler. Altos funcionários nazis tinham decidido tentar produzir uma criança com o esperma do Hitler, obviamente, para fins de ocultistas e iluministas. O Dr. KLAUBERG então trouxe a irmã mais nova de Eva Braun (esposa de Hitler), cujo nome era Gretl, para a Alemanha Oriental, e como resultado da experiência, não produziu um filho biológico de Hitler, mas sim uma filha, Angela Merkel».

Estávamos habituados, a considerar a França um expoente poderoso, não só da economia europeia como de valores culturais e democráticos, que foram em muitas ocasiões da história, faróis de liberdade e progresso.
Hoje um aspecto muito perturbador, é a particular relação de cumplicidade existente ente os presidente Sarkosy e Angela Merkel, que imediatamente nos traz á memória as afinidades ideológicas entre Petain e Hitler, em 1939, que justificaram a vergonhosa capitulação da França.
O acordo entre Hitler e Petain, fruto dessa afinidade ideológica, levou a Alemanha a limitar a ocupação da França, somente até á parte já invadida militarmente, na medida a identidade de principios ideológicos com o governo de Vichy, davam totais garantias de fidelidade na colaboração.
As traições e complacências do Governo colaboracionista e de uma parte significativa dos franceses, criou nos aliados tal desconfiança, que o general De Gaulle teve imensas dificuldades para ultrapassar e para se afirmar como representante da Resistência francesa.

O papel secundário e insignificante que Wiston Churchil lhe atribuiu durante toda a 2ª Grande Guerra Mundial, chegaram ao ponto de levar De Gaulle a negociar a sua transferência para a União Soviética.
É voz corrente dizer-se, “A história nunca se repete”.

Sempre assim foi, mas na verdade, as circunstâncias actuais, são tão parecidas com as de 1939, sob o ponto de vista político, económico e financeiro, que a sua confirmação, é a única esperança que resta às populações europeias.
A Alemanha, parece estar novamente na disposição de criar sérios problemas ás restantes nações da União Europeia.
E a França está a assobiar para o lado!!!
A cada dia que passa, torna-se mais evidente a França, tem em Nicolas Sarkosy um presidente, cujo projecto é no essencial, ideológicamente semelhante ao que o marechal Petain tinha para a França colaboracionista.
Senão vejamos:
Petain em 1940, quando chegou ao poder tinham uma comunidade dividida e perturbada.

Dramaticamente prometeu mudar a França, gerar rapidamente uma grande transformação nacional, após a sua tomada do poder.
Sob o slogan "Travail, Patrie, Famille", a conivência da maioria dos grandes grupos financeiros, e a neutralidade de uma parte significativa da população a França liberal, tornou-se num país que era fascista ou nacional-socialista em tudo, menos na designação.
Considerava a experiência da frente popular, os judeus, os comunistas e os imigrantes, como movimentos e grupos sociais perigosos, que deviam ser excluídos da sociedade.
O governo de Vichy dominava politicamente pelo medo.


Sarkozy foi eleito em 06 de Maio de 2007, com o apoio esmagador de eleitores acima de 65 anos, muitos dos quais assustados com as "agitações civis” dos imigrantes que vivem nas periferias, especialmente nos dois meses de enormes protestos populares em 2005.
Logo no seu primeiro discurso, disse que tinha chegado a hora de uma mudança radical para a França.
Dando como exemplo «honrar o valor do trabalho bem como a autoridade, os princípios morais e de respeito».

Sarkosy demonstra não ser ideológicamente muito diferente de Petain, ao afirmar :

“a França não recorda o regime de Vichy, ou a guerra da Argélia, de uma maneira justa, como parte da essência da França, sua identidade fundamental”.

Considera a herança de Maio de 68 fortemente negativo e os imigrantes que vivem nas periferias, como grupos sociais perigosos que devem ser vigiados e controlados.
No que se refere ao medo das populações, só as razões variaram.
Actualmente maior parte da população francesa é dominada pelo medo do desemprego, da globalização, das tensões internacionais, da Europa, dos imigrantes, dos jovens, etc.

São medos que nascem da incerteza ante o futuro.
A França a partir de 2007, parece tentada a abandonar a democracia liberal, com o artifício de restaurar a lei e a ordem na França e construir uma comunidade nacional forte e renovada.
Sarkosy e a sua política neo-liberal, a que poderíamos chamar sem exagero de neo-fascismo, é o símbolo mais evidente de uma situação que ameaça perigosamente a tradição crítica e progressista da França.

As políticas que vencem, são as práticas reaccionárias.
Tal como na França, a tendência para o neo-liberalismo, tambem deu os seus frutos em Portugal.
Depois do 25 de Abril, tambem de certo modo tivemos o nosso Petain.

Chama-se Mário Soares!!!
Petain vendeu a alma ao capitalismo fascista.
Mário Soares….Nao vejo a diferença !!!
Quando esta guerra terminou em França, com a preciosa e quase exclusiva ajuda do heróico Partido Comunista Francês, na chamada Resistência, e o povo retomou a liberdade, o reaccionário marechal Petain passou rapidamente de herói da 1ª Grande Guerra, que lhe tinha dado notoriedade, a traidor á pátria.
Recordo com tristeza, que foi mais rapidamente do que infelizmente deve vir a acontecer com o “neo-liberal socialista” Mário Soares, também ele um cavernícola anti-comunista, cuja linguagem e argumentos prometiam transformar Portugal numa democracia socialista.
Com a paternidade da evolução artificial do 25 de Novembro às costas, proporcionou a transformação das cúpulas do Partido Socialista, num areópago, em que muitos dos seus “arcontes”, têm uma mentalidade protofascista, que está a atascar o povo português, num miserável exemplo de neo-escravatura do capital financeiro.

Sem comentários: