Mensagem

Mensagem

sábado, 22 de maio de 2010

CASCAIS E SINTRA
.
Uma das poucas esperanças que Portugal tem, de poder sobreviver, é atravez das receitas do Turismo.
Fazer propaganda das belezas do nosso país, é agora um acto de acrisolado patriotismo!!!
Com esse patriotismo a rebentar no meu peito, vou colocar toda a minha capacidade propagandística a mobilizar, nuestros hermanos, nos frères, our brothers, usere bruder,i nostri fratelli, para virem cá largar os Euros, eu ia a escrever pesetas, francos, marcos e liras.
Se calhar, pelo caminho que as coisas estão a tomar…..quem sabe se não estou a agoirar!!!



O TANGO DA TANGA

A TANGA DO TANGO


OU O FArDO DE SER PORTUGUÊS!!!

Atendendo a que o país se está a endividar há muito tempo, a uma média de 2 milhões de Euros por hora, segundo Medina Carreira e de um pouco mais, 30 milhões por dia, segundo o BPI.

Fazendo as contas dá uma dívida pública de aproximadamente 44,2 mil milhões de Euros entre 2010 e 2013,( já considerando as ultimas medidas de contenção decretadas pelo Governo).
Significa isto, que dentro de 3 anos a dívida estará acima dos 200.000 milhões e provavelmente ultrapassará os 600.000 milhões em 2040, ainda segundo o mesmo estudo daquele Banco.

João Salgueiro, espirituoso, confortavelmente instalado nas suas mordomias e sobretudo nas suas reduzidas remunerações, faz humor negro efabulando “a situação é semelhante á de um trabalhador a beira do desemprego, que resolve comprar um Ferrari”.

Não é preciso ser grande economista, para perceber que este país, que no tempo de Salazar importava 70% do que se consumia, indo buscar os 30% que faltavam, á exportação dos têxteis, sapatos e cortiças, bem como ao turismo e transferências dos emigrantes.

Hoje, que os sucessivos governos do PS e do PSD, provocaram a destruição do nosso aparelho produtivo, só produzimos 30% do que consumimos.
Alguém acredita que só com o Turismo, exportações, transferências de emigrantes e pouco mais, vamos resolver o problema?

Enquanto fomos recebendo cerca de 2 milhões de Euros por hora, da União Europeia, não houve problemas.
Dava para roubar, encher os bolsos aos latifundiários, bancos e amigos dos respectivos governantes.

Este ano 10% do PIB, foram colocados nos offshores, ou sejam 16.000 milhões de Euros.
Agora que se está a acabar a “mama”, mata-se a vaca que já só tem só ossos, e o povo que os roa.

Até Santana Lopes sugere, convidar o PCP para um governo de Salvação Nacional.

Vitor Constâncio, só agora, perante a crise geral da zona Euro, reconhece ter havido países que entraram para a União Europeia, sem saber exactamente as consequências disso.
Quando lhe perguntaram se Portugal era um deles, respondeu com todo o desplante….que sim!!!!

Bem podia aproveitar a oportunidade para recordar os imensos avisos e que o Partido Comunista fez na ocasião, sobre os perigos que constituiam a perda de soberania a que iríamos ficar sujeitos. Agora chegou o tempo de reconhecer que o PCP tinha toda a razão, nas advertências, que fazia.

E o Presidente da República?
Onde pára essa figura seráfica e imaculada, que tem sempre um nó de gravata impecável, embora discordando visceralmente do casamento gay, fez das tripas coração e anunciou em solene comunicação ao país, que “há momentos em que a ética da responsabilidade, tem de ser colocada acima das convicções”.
Nós pessoalmente, estamos totalmente de acordo com o casamento gay.
O que não compreendemos e não aceitamos, é que o Presidente da Republica do meu país, tenha violentado a sua consciência, aprovando, com uma simples declaração sobre a ética da responsabilidade, uma decisão que legalizava uma ligação por ele considerada aberrante.
Este exercício que fez, contra a sua consciência, põe-me o seguinte problema: como poderemos no futuro confiar na isenção das suas decisões e no poder da sua consciência???
A principal questão que se nos coloca, é termos de admitir a possibilidade de uma outra hipótese, não despicienda.
Será que este comportamento estará a servir de cobertor, por puro calculismo, á proximidade das eleições presidenciais?
Se esta hipotese tiver algum fundamento, em que prioridade estará situada a dignidade a exigir a um supremo magistrado da nação?

ESTA É EM RESUMO, UMA LIGEIRA CARACTERIZAÇÃO POLÍTICA, ECONÓMICA E FINANCEIRA DO ESTADO EM QUE PORTUGAL SE ENCONTRA.

VEJAMOS O QUE NOS ESPERA, COM ESTES GOVERNANTES E CHUPA-GALHETAS, ATRAVÉS DE ALGUMAS AMOSTRAS DA SUA ACTUAÇÃO, NESTES ÚLTIMOS DIAS.

16 de Abril – «Não haverá aumento de impostos» dizia Sócrates, no debate quinzenal na Assembleia da Republica.

29 de Abril – O ministro das finanças Teixeira dos Santos, anuncia reavaliação dos projectos de obras publicas, cujos compromissos não estivessem concretizados.
O ministro das obras públicas, António Mendonça (independente), em conferência de imprensa garante que tudo se mantêm como anteriormente
“As obras ainda por adjudicar, só o projecto da auto-estrada do Centro não é para manter. Desta, só o troço prioritário, Coimbra-Viseu, vai ser construído. TGV e Aeroporto nunca estiveram, nem estão, em causa, garantiu o responsável das Obras Públicas”.

30 de Abril – Sócrates vai á Assembleia da Republica e afirma em relação ao TGV:”Não me peçam para mudar de orientação em particular no investimento público em que o Governo já assumiu compromissos. Vamos manter-nos firmes nessa política porque ela dá emprego”
José Sócrates garantiu no Parlamento que o concurso do novo aeroporto vai mesmo avançar, ainda que a ANA não seja já privatizada.

7 de Maio – De manhã, Sócrates compromete-se em Bruxelas a reduzir um ponto, no défice de 2010.
Á tarde, Teixeira dos Santos garante que “só numa situação em que de todo em todo não for possível obter o financiamento, é que seria legítimo reponderar as grandes obras públicas”.
À noite, Sócrates anuncia o adiamento das grandes obras públicas.

8 de Maio – António Mendonça informa que foi assinado o contrato do TGV e que a entrada em Lisboa se fará pela ponte 25 de Abril.

10 de Maio – O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa considera “absolutamente inaceitável” um adiamento da nova ponte.
Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes e secretária nacional do PS, falava aos jornalistas à entrada da reunião daquele órgão do Partido Socialista, afirmando que
"irá exigir explicações, pelo adiamento de algumas obras públicas considerando algo incoerente avançar com meio TGV".
Sócrates, na reunião do Secretariado garante que
“o adiamento das obras será por pouco tempo”
Carlos Correia da Fonseca, secretário de Estado dos Transportes, declara que
“vai ser aberto um novo concurso para a terceira travessia do Tejo, com as verbas que estavam destinadas ao TGV”.

12 de Maio – É anunciada a subida do IVA,IRC,IRS, transitoriamente durante seis meses, após reunião de Sócrates com Passos Coelho.

13 de Maio – É anunciado o agravamento generalizado dos impostos, a partir de 1 de Julho, com a duração de um ano e meio, até ao fim de 2011.
Sócrates disse o seguinte:
“A economia portuguesa está bem, mas como os outros países da zona euro estão a controlar o défice fica bem, fazer o mesmo”.
Disse isto,
segundo o Expresso, sem se rir!!!
Passos Coelho, líder do PSD, “pede desculpa aos portugueses pelo conjunto de medidas aprovados pelo Governo para reduzir o défice” , com as quais concordou, contráriamente ao que antes jurava a pés juntos, jamais concordar!

17 de Maio – Relatório do Banco de Portugal, assegura que essas medidas irão pelo menos até 2013
O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, em reunião com o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, revelou que a construção da terceira travessia sobre o Tejo «é um processo para avançar».

Há precedentes para a obstinação de Sócrates e seus chupa-galhetas. Nos seus últimos dias também Hitler e Albert Speer "Inspector de Obras" do Reich, discutiam os projectos das novas avenidas e monumentos para Berlim.

18 de Maio – O ministro das Finanças, já admite que essas medidas de consolidação orçamental durarão “enquanto forem necessárias para assegurar que a redução do deficit é sustentável e duradoura”.

19 de Maio – Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, afirma “taxa de IRS, aplicada ao rendimento anual”, incluindo o valor recebido, antes da entrada em vigor do agravamento do imposto".
Sócrates algumas horas depois afirma “Não haverá retroactividade. É um imposto adicional e extraordinário, que será cobrado a partir de 1 de Junho” , antecipando de um mês o aumento do IRS.

Pedro Gonçalves, presidente da Soares da Costa, uma das empresas que lidera o consórcio que vai construir o troço de alta velocidade Poceirão-Caia, disse que o BPI "invocou a alteração das condições do mercado" para desistir de financiar o projecto de alta velocidade. “Fernando Ulrich não tem interesse em financiar projectos a longo prazo e decidiu sair do
sindicato de financiadores"

21 de Maio – O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, segundo se pode ler hoje no jornal “i”: “A medida de austeridade que prevê o agravamento do IRS, incluindo os subsídios de férias pagos antes da aplicação da nova taxa serão afectados, pois a taxa será aplicada "ao rendimento anual", o que à partida incluirá os montantes auferidos antes da entrada em vigor deste agravamento fiscal”.

Vital Moreira, a propósito das novas tabelas de retenção na fonte do IRS, diz: «As leis valem a partir do momento em que são publicadas, a partir do dia em que entram em vigor»
A «norma proíbe a retroactividade dos impostos», de forma que as novas tabelas de retenção na fonte não são aplicáveis «a rendimentos recebidos anteriormente».
Igual opinião tem Rosa Freitas, especialista em fiscalidade da Agência Deloitte e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro.


Vítor Constâncio, entretanto numa atitude de "elevada isenção", defende, tal como Sócrates que cortes nos salários e os sacrificios devem ser «para todos».

Quando sabemos que o esforço financeiro, em cumprimento das medidas já adoptadas, se divide em 70% para os trabalhadores e 30% para o capital, está tudo dito!!!
Este conceito justicialista é impressionante, até porque, dado os descontos que Vitor Constâncio e José Socrates terão de fazer nos seus ordenados, vão debilitar gravemente, os seus orçamentos familiares .

Exemplar civismo!!! Aquilo, é que é sacrifício!!!

22 de Maio - Teixeira dos Santos, esclareceu (citado pela edição online do jornal “Público”) que as novas taxas de IRS só entram em vigor «a partir de Junho e somente a partir de Junho».
Justificando-se:
«Estas coisas dos actos jurídicos e normativos geram estas coisas: uma coisa é o que se interpreta na lei e outra o que está na cabeça de quem o faz», garantindo «nunca esteve no espírito do ministro das Finanças outra data que não fosse Junho».
O que disse ontem o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais:
“será aplicada a todo o rendimento anual, apesar de ainda não estar em vigor”. Depois destas, certamente que Vital Moreira desiste, e muda de profissão!
Oh diabo!!! Eu já nem me lembrava, que ele já tinha mudado....agora tinha o tacho de deputado Europeu!!!

Por tudo isto, é fácil perceber o que leva Francisco Assis a dizer em desespero de causa:
“era bom que houvesse contenção, da parte dos membros do Governo se não caímos em cacofonia”
Para ser gentil com os seus camaradas, não lhes quis chamar de grotescos!!!

As declarações contraditórias dos membros do governo, a Constituição, a legislação em vigor e o caso dos trabalhadores que sejam despedidos antes do fim do ano colectável, são trapalhadas e incongruências da actual situação, que vão certamente terem de ser resolvidos nos tribunais.
Poderemos certamente contar com uma Justiça, barata, eficiente e célere, para podermos ficar descansados, que tudo se vai resolver legal e rapidamente!

Bem sabemos, que no inicio deste mês, a direcção-geral da Administração da Justiça, avisou que não poderão comprar garrafas de água, nem alugar máquinas de refrigeração de água, por falta de verba.
Sendo assim, já estou avisado.
Se tiver de ir a uma repartição da Justiça ou tribunal, vou prevenido com uma garrafinha de água e um rolinho de papel higiénico, para numa eventual emergência, não ter de sujar as cuecas, ou deixar "resíduos" na retrete.
Isto como medida preventiva, para no caso de até lá, a carência se agravar e o racionamento se tornar extensível á água dos autoclismos, nos sanitários.

CAMBADA!!!

CAMBADA DE VIGARISTAS!!!

Sem comentários: