Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 13 de maio de 2010

INTERPELAÇÃO AO GOVÊRNO

SOBRE PRIVATIZAÇÕES


PELO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS


Sessão Plenária de 6 de Maio de 2010

Publicidade e Propaganda das Privatizações no XII Governo (PS), 1995/1999:
«As privatizações permitem que o Estado se afaste do papel de accionista em empresas onde o interesse nacional já não exige a sua presença, para dedicar mais recursos à saúde, à educação e à segurança, sectores onde a sua acção é decisiva para o bem-estar colectivo.»
«O Estado paga por ano mais de 700 milhões de contos de juros. As receitas das privatizações permitem o reembolso de dívida pública, o que reduz os juros suportados pelo Estado. Deste modo, libertam-se recursos para investimentos em saúde, educação, habitação e segurança social sem penalizar as gerações futuras.»







.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
NOTÍCIA DO DIÁRIO ECONÓMICO

GOVERNO E PSD FECHARAM ACORDO

"Fonte próxima das negociações avançou ao Económico que Sócrates e Passos ultimaram os detalhes pendentes das novas medidas de austeridade que serão hoje anunciadas ao país.
Reunidos durante hora e meia em São Bento, a sós e sem direito a declarações, o primeiro-ministro e o líder da oposição acertaram os pormenores que estavam pendentes do novo pacote de medidas anti-défice.
O Governo tem hoje um conselho de ministro onde poderá avançar com essas medidas, onde se inclui um aumento de um ponto percentual do IVA e uma tributação extraordinária de IRS".


Sócrates, Passos e Portas falam hoje ao país


"José Sócrates deverá estar no habitual ‘briefing' após o conselho de ministros, onde poderão ser aprovadas algumas das novas medidas de austeridade hoje fechadas numa reunião em São Bento com Passos Coelho.
Uma hora depois será a vez de Paulo Portas, líder do CDS/PP, pronunciar-se sobre o aumento de impostos, no Parlamento."

A ACREDITAR NESTAS NOTÍCIAS ALGUMAS PERGUNTAS SE IMPÕÊM!

A QUE PROPÓSITO VEM A NOTÍCIA SOBRE O QUE VAI DIZER PAULO PORTAS???
ENTÃO E OS OUTROS PARTIDOS??? NÃO EXISTEM???SÃO PARA AQUI CHAMADOS???NÃO TÊM UMA PALAVRA A DIZER???
O QUE É QUE LÁ ESTÃO A FAZER OS DEPUTADOS DO PS E DO PSD???PARA QUE É QUE SERVEM???E....ESQUECERAM-SE QUE EXISTE UMA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA???

O QUE É QUE LÁ ESTÃO A FAZER OS MINISTROS???PARA QUE É QUE SERVEM???

SUGESTÃO: CORRAM COM ESTA CAMBADA DE “YES MAN’S” E O DÉFICIT, TRANSFORMA-SE NO MAIOR SUPERAVIT DA EUROPA.



PETIÇÃO CIDADÃOS


PELA LAICIDADE

Nós, cidadãs e cidadãos da República Portuguesa, motivados pelos valores da liberdade, da igualdade, da justiça e da laicidade, manifestamos, através da presente carta, o nosso veemente protesto contra as condições – oficialmente anunciadas – de que se revestirá a viagem a Portugal de Joseph Ratzinger, Papa da Igreja Católica.

Subscreve a petição aqui
AQUI

Sem comentários: