Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 21 de maio de 2010

BLOWING IN THE WIND

BLOWING IN THE WIND
(A RESPOSTA ESTÁ SOPRANDO NO VENTO)

Foi uma das canções que Bob Dylan compôs nos anos anos 60, com versos de Robert Zimmerman.
Teve o efeito devastador de um tornado, contra a política americana, na Guerra do Vietname.
Serviu de hino á juventude, não só dos Estados Unidos da América , como do resto do mundo, que lutava contra essa mortífera e sangrenta guerra.

ATENÇÃO:

Como a mudança dos slides está sincronizada com a música, aconselha-se a NÃO utilizar o rato


NESTE LINK

.

FILOSOFIA POLÍTICA

Iniciamos uma série de “power points” com alguns pensamentos políticos, que têm a característica fundamental, de expressarem a filosofia do nosso pensamento político, adaptado á actualidade.
Servimo-nos das palavras e de grandes pensadores e filósofos do passado, que exprimem com plena actualidade o que nos vai na alma…
Apelamos a que não faça uma leitura ligeira dos textos, pois para além da enorme beleza das imagens, cada um deles encerra uma lição de vida, que nos pode ajudar a compreender melhor os homens e sobretudo os homens que fazem do poder uma tarefa a arte de se servir, fingindo estar a servir o próximo.


NESTE LINK

.

A TANGO DA TANGA

Enquanto assistia ao debate da moção de censura do PCP, tive ocasião de ouvir o deputado Bernardino Soares, indignar-se, com toda a razão, pela falta de respeito demonstrada pela Assembleia da Republica, quando um membro do governo, neste caso o ministro dos transportes, abandonou o recinto da Assembleia da Republica, para ir dar uma entrevista aos meios da comunicação social nos Passos Perdidos, sobre o TGV.
Considero uma ingenuidade de Bernardino Soares, exigir dos outros deputados e membros do governo, o culto dos valores que ele, os seus camaradas e o seu Partido defendem intransigentemente.
Pensar que ainda existe alguma noção de dignidade, na nossa classe dirigente e na maioria esmagadora da comunicação social não é estar a olhar para um espelho, mas para um velho retrato que reflectia a imagem de uma geração que pretendia e pretende criar um mundo, onde esses valores são a base e a essência da sua luta, por um mundo melhor, mais justo, mais digno e fraterno.
De facto é inacreditável, quando se esperava que o PS fosse pedir desculpas (como agora se tornou um hábito, para dar o dito por não dito, ou o feito, por não dever ter sido feito) o PS em vez de reconhecer a indelicadeza (para não lhe chamar outra coisa mais feia!!!) do seu ministro, pela voz de Jorge Larcão, ministro da presidência (imaginem!!!), resolveu dar uma lição ao PCP, alterando o conceito de “falta de respeito”, pelo “direito de humilhar” impunemente, a dignidade da própria Assembleia da Republica.
O panorama moral está de tal maneira aviltado, que até a TV24, se sentiu "inspirada"para interromper a transmissão directa da Assembleia da Republica, para relatar a chegada em helicóptero de Cristiano Ronaldo, ao local de estágio da selecção nacional na Covilhã.

Quando os nossos dirigentes máximos se comportam daquela maneira, como se poderá exigir de uma comunicação social que só sobrevive , mediante um comportamento subserviente aos seus directores e estes por sua vez em cega vassalagem ao patronato???.
Acreditamos que o tsunami de futebol que se aproxima, sirva para mais uma vez camuflar os reflexos de uma direita retrógrada e caceteira, nos actos e nas palavras, cujo ilustres representantes, o PS e o PSD estão, segundo uma socrática afirmação, a acertar a coreografia para dançar o tango da tanga.

Não esqueçamos que esta mesma tanga já fora usada em tempos por Durão Barroso, o celebre “Cherne” que ficou celebre como fujão, demontrando nesse acto o seu exemplar paradima de dignidade.

Sem comentários: