Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESTA NOITE TIVE UM SONHO

Esta noite sonhei, que o socrático relativo engenheiro (adoro esta do “relativo”), tinha finalmente sido lançado às feras, suas parentes, pois segundo ele próprio confessa, era assim que se considerava.
Ao princípio, no sonho, só apareciam bichos. Eles eram panteras, leões, tigres, pumas, lobos, cães, tarecos, ursos e até pinguins.
De repente, no sítio para onde o tinham mandado, aparece um tal Kevin Richardson, que tinha a fama de falar com os bichos e era tratador num Parque da África do Sul.
Enfim uma confusão!!!
Contei-lhe das minhas preocupações políticas, o estado desgraçado em que o gajo tinha deixado o país e lá o convenci, a que ele ficasse por lá.
O sonho acabou mal, mas soube bem enquanto durou!
Para memória futura….fiz este “power point”.


NESTE LINK





UM POLÍTICO VIRA POLITIQUEIRO,
QUANDO É POLITIQUETE !!!

NESTE LINK















.







.

.

.
..
.
.
EM PORTUGAL NÃO PODIA ACONTECER!
NÃO TEMOS PRISÕES QUE CHEGUEM!!!


SUSPEITOS DE AFUNDAREM FINANÇAS ISLANDESAS
COMEÇAM A SER DETIDOS

Noticia da TSF

Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.

Sem comentários: