Mensagem

Mensagem

sábado, 28 de setembro de 2013

AMANHÃ É DIA DE ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS


        ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS       

  O SIGNIFICADO DO CASTELO DE S.JORGE
Hoje, dia de reflexão, que antecede o importante dia das eleições autárquicas.
Dia de reflexão, dia de ajustar contas com quem nos desgoverna, por mais que nos digam que estas eleições são de pessoas, não de opções ideológicas!
Como se tal fosse possível!!!
Desligar o homem da obra, desligar o pensamento da acção, desligar a luta de classes das suas vítimas mais frágeis, desligar o poder discricionário e classista, só porque se cobre com o manto diáfano, não da fantasia, mas de propaganda, de marketing político, de fantasmas da desgraça, é algo concreto, que mexe com a vida de todos nós.
Que os crimes cometidos tenham rostos, que a justiça popular não perca a soberana oportunidade de castigar os roubos, a demagogia, a mentira, a exploração enfim, que se permita finalmente tornar possível dar rosto aos culpados da miséria em que lançaram um país com a mais longa história da Europa.
Não é por acaso, que sugerimos hoje um passeio pelo castelo de S. Jorge, em Lisboa, a pensar quanto sofrimento custou consolidar a nossa independência, a nossa soberania, para agora meia dúzia de crianças, ao serviço dos patrões do capital, destruírem o que levou séculos e rios de sangue a construir.
Não será altura de se iniciar uma reflexão colectiva, no sentido de começarmos a reconquistar o que, artificiosamente, nos estão a roubar?
Amanhã pode ser um primeiro passo!
Mesmo que tibuteante, será uma grande sinal da vontade nacional de mudança.

VAMOS A ISSO!!!

VAMOS A ELES!!! 
 

NESTE LINK

Sem comentários: