Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


                     OBAMA                 

  INGÉNUO OU PERVERSO???

Ontem na reportagem do telejornal, dedicaram alguns minutos a mostrar Obama numa conferência com elementos do Congresso.
Segundo o que foi dito, tratava-se de consolidar o apoio da Ala Republicana, para a proposta de intervenção militar norte-americana na Síria.
Pelos vistos e ouvidos, a base de argumentação de Obama assentava nos seguintes argumentos:
1º – Não envolvia a intervenção de soldados americanos.
2º - Não servirá para derrubar Assad, mudar o regime, nem sequer forçar o presidente sírio a negociar.
2º - Tem uma duração de 60 dias, prolongáveis por mais 30.
3º - O objectivo será retirar a Bashar El Assad, a capacidade de utilizar armas químicas.
Hoje, num outro telejornal reportando a viagem de Obama à Europa, para tentar convencer alguns governos europeus a apoiar a intervenção dos
Estados Unidos, não acrescentou nenhuma prova concreta, que justificasse de forma credível essa intervenção.
Nas suas declarações uma houve no entanto, que é uma declaração histórica.
Ao referir que não queria repetir os erros que se tinham cometido no Iraque garantindo “que não iria basear as suas decisões em informações erradas, como as que tinham sido utilizadas para invadir o Iraque”.
Obama reconheceu oficialmente, que os Estados Unidos mentiram, quando para invadir o Iraque, argumentaram que este possuía armas de destruição maciça. 
Embalado pela esperança que esta confissão servisse de fiança, lá foi dizendo que tendo sido contra a invasão do Iraque.
Subentende-se que essa patética confissão, era para ele a prova máxima de que agora seria diferente, nada acrescentando de novo, que fosse mais consistente.
Dando de barato que Obama está mesmo convencido do que diz, duas perguntas se impõem para concluir.
1º Se ainda não há resultados das perícias que os técnicos foram fazer, como garantir que as razões invocadas têm consistência.
2º Como, sem intervenção no terreno, será possível atingir alvos, ou causem danos, que eliminem a hipótese de Bashar el Assad (continuar) utilizar armas químicas?
3º Como explicar a alteração da posição da Rússia, afirmando-se apoiar a intervenção contra o governo da Síria, senão de impedir os Estados Unidos a intervir até produzir provas credíveis de que foi o governo de Bashar el Assad que lançou o gás contra as populações.
4º Considerando academicamente, que os argumentos contra o governo da Síria, são verdadeiros, que pensar das alternativas de governo, quando entre os opositores, os ódios religiosos e não só, permitem irracionalidades como as que são testemunhadas pelos vídeos que vão chegando ao nosso conhecimento, como o daquele facínora, que depois de abrir o peito e a barriga do adversário lhe comeu o coração e os fígados ( http://www.youtube.com/watch?v=P9QXawecHIk) ou a horrorosa e demorada decapitação com uma faca, de três padres católicos (http://www.youtube.com/watch?v=CHzc418Z9Yg) cuja bestialidade, aos gritos de Allah Akbar" ("Deus é grande", em árabe) nos impediu de ter coragem, para ver o vídeo até ao fim. 

Sem comentários: