Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 6 de setembro de 2013


  UMA BOA PERGUNTA DE PUTIN  
    QUE ATÉ HOJE VI NINGUÉM COLOCAR!!!    
De facto até agora eram favas contadas.
Vêem-se muitas criancinhas mortas, embrulhadas em lençóis. Dizem que foram vítimas de bombardeamentos com gás Sarin, pelo exército da Síria.
Toda a comunicação social internacional desata a praguejar contra Bashar El Assad, acusando-o de ter ordenado semelhante selvajaria.
Os Estados Unidos resolvem intervir, porque o governo sírio ultrapassou a linha vermelha que os americanos “apropriadamente” tinham traçado, desde o começo do conflito.
Provas que culpabilizem concretamente o governo Sírio, não existem.
Mas, para Obama basta afirmar:
Como era contra a guerra do Iraque, porque essa guerra tinha sido desencadeada com argumentos falsos” ... agora tinha informações credíveis!!!…. 
eram estas palavras, a  prova provada, que tinha sido as tropas de Bashar El Assad os autores daquele criminoso morticínio com gás Sarin.
Nada mais evidente, portanto!
Entretanto Arábia Saudita e o Qatar, responsabilizam-se pelo pagamento das despesas que os Estados Unidos fizerem, com o lançamento de mísseis.
Com a economia de rastos e uma ciclópica dívida externa, somando as israelíticas vantagens que daí advirão no próximo futuro, pela hipotética eliminação de um dos seus principais inimigos, uma oportunidade como esta, não pode ser desperdiçada!
É neste contexto que a pergunta feita por Putin tem uma relevância excepcional.
"Caso seja determinado que foram os rebeldes que empregaram armas de destruição em massa, o que farão os Estados Unidos? 
Que farão com eles seus patrocinadores? 
Deixarão de equipá-los com armamentos? 
Iniciarão operações militares contra eles?".
A forma inteligente que Putin arranjou para encostar os norteamericanos à parede, foi reconhecer que poderia aceitar a operação militar estadunidense, se tivesse provas irrefutáveis de que Damasco utilizou os arsenais proibidos.
Este xeque-mate às intenções beligerantes dos Estados Unidos, deverá obriga-los a esperar pelos resultados das investigações levadas a cabo pelos inspectores da ONU.
No entanto apesar da legislação Internacional vigente, determinar que somente o Conselho de Segurança das Nações Unidas poderá autorizar uma acção militar contra um Estado soberano, não acreditamos que isso seja razão necessária e suficiente para travar os Estados Unidos.
É do conhecimento geral que entre os vários grupos que lutam contra o governo sírio, existem motivações diversas, o que permite considerar não ser despicienda a hipótese, de um qualquer desses grupos, ter encenado o morticínio.
Não nos admiraria que um desses grupos fosse capaz de encenar aquela matança da população civil, para obterem o repetidamente prometido envolvimento norte-americano, caso fossem utilizadas armas químicas.
Acresce que a situação dos rebeldes, segundo consta, está bastante periclitante, pois o exército Sírio, está a obter êxitos assinaláveis, na reconquista de território.
A propósito das mais variadas reportagens que têm sido publicadas, quer em jornais, vídeos ou redes sociais, decidimos publicar ontem dois vídeos, com as cenas mais horrorosas que imaginar se pode.
Há poucos minutos, fomos surpreendidos por um vídeo transmitido na televisão, (fruto de uma reportagem do New York Times onde se via o assassinato a sangue frio de 7 soldados sírios, com evidentes sinais de espancamentos nas costa. Logo que o comandante dos rebeldes, conhecido como " Tio ", acabou de recitar um versículo revolucionário, disparou uma bala na parte de trás da cabeça do primeiro prisioneiro. Em seguida os seus homens seguiram-lhe o exemplo, matando todos os homens que estavam a seus pés, com a cabeça na terra. 
Conseguimos encontrar a versão portuguesa desse vídeo no YouTube e aproveitamos para o publicar aqui.
Terminamos com uma pergunta, não tão pertinente como a de Putin, mas que nos obriga a uma séria reflexão.
SE A SOCIEDADE PERMITISSE, QUE OS FACÍNORAS QUE TEMOS VISTO COMETER TODOS ESTES CRIMES HORROROSOS, QUE TRANFORMAM O HOMEM NUMA BESTA SELVAGEM, ASSUMISSEM O GOVERNO DE UM PAÍS, INDEPENDENTEMENTE DE NESTE CASO SER A  SÍRIA, QUAL SERIA O FUTURO DA HUMANIDADE???


Sem comentários: