Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014



      A CDU ESTÁ CONTRA!!!      
NÃO QUEREMOS TORRES VEDRAS COM ESTACIONAMENTO PAGO EM TODA A CIDADE

CDU CONTRA A GENERALIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO PAGO EM TODA A CIDADE DE TORRES VEDRAS
 A CDU-Torres Vedras denuncia que "com o agravamento das condições económicas do país a cair sobre a generalidade da população e sobretudo nas costas daqueles que estão em posição de fragilidade, a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu criar mais um fator de diferenciação entre o comércio tradicional e as áreas de grande distribuição localizadas na cidade" com a generalização do estacionamento pago em toda a cidade.

CONTRA A GENERALIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO PAGO EM TODA A CIDADE

Com o agravamento das condições económicas do país a cair sobre a generalidade da população e sobretudo nas costas daqueles que estão em posição de fragilidade, a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu criar mais um fator de diferenciação entre o comércio tradicional e as áreas de grande distribuição localizadas na cidade.
 O novo sistema integrado de gestão do estacionamento, aprovado pela maioria PS com colaboração dos vereadores do PSD, alimenta as desigualdades e aumenta as barreiras à chegada de novos clientes para o comércio localizado no centro da cidade. Ao diminuir drasticamente o número de lugares gratuitos nas zonas mais afetas à atividade do comércio e com o fim do estacionamento gratuito na 1ª hora no Mercado Municipal, acabará por redirecionar a visita dos potenciais clientes para as áreas de grande distribuição, onde foram licenciadas, diferentes bolsas de estacionamento gratuito
A CDU demarcou-se das posições defendidas por PS e PSD, defendendo que a gestão do estacionamento e do tráfego nos limites da cidade deve ser repensada com a inclusão de todos os atores interessados (população, empresas e instituições) numa ampla discussão pública, que defenda as vias de transportes públicos pré-existentes e vise a sua utilização a preços comportáveis por todos. A generalização do estacionamento pago em toda a cidade não é fator por si só, nem o principal, para a resolução desse problema na cidade. Sabia que:

 - A autarquia vai gastar 816 mil euros em 2014 para implementar os parquímetros?
- Que o Presidente da Câmara assumiu que provavelmente os parquímetros darão prejuízo?
- Que o Presidente da Câmara assumiu que agora se punham parquímetros em toda a cidade sem aumentar os preços para não haver mais contestação e que mais tarde provavelmente serão aumentados?
- Que o Presidente da Câmara “salientou estar convicto que uma vez implementado, o regulamento irá beneficiar de forma directa os residentes de Torres Vedras, mas não quem tiver que se deslocar à cidade, ou seja vai obrigá-los a recorrer aos parquímetros”?

 Perguntamos: como é que o alargamento dos parquímetros a toda a cidade vai ajudar o comércio tradicional, como argumentam PS e PSD, se vai prejudicar quem vem de carro e a utilização de carro por residentes na cidade, visto que só não pagarão na sua zona de residência? A resposta é triste mas simples: quem vier de carro vai onde não se pagar e não ao comércio da cidade. 
A medida aprovada pela maioria PS e com o apoio do PSD, vem assim juntar-se a outras defendidas pelo Governo PSD-CDS, como o IVA na restauração, o Pagamento Especial por Conta, a ausência de crédito e o estrangulamento pela banca, bem como a perda do poder de compra da população, só ultrapassável com a diminuição do desemprego e o aumento dos salários.
 A CDU não abdica dos seus princípios, posicionando-se na defesa de melhores soluções para o concelho de Torres Vedras e para o país. É altura de dizer basta a esta política que sobrecarrega quem trabalha e passa por mais dificuldades. É altura de mudar de rumo, na defesa de uma política pública de defesa dos interesses das populações.

Sem comentários: