Mensagem

Mensagem

terça-feira, 21 de janeiro de 2014


           NO LIMITE DA DOR         

TESTEMUNHO DE JOSÉ PEDRO SOARES   
Voltamos a publicar mais um episódio do programa "No Limite da Dor"  transmitido pela Antena 1, no passado sabado dia 18 de Janeirode 2014 e que normalmente é transmitido aos sabados às 09H00 e repetidos às 23H00 
"No Limite da Dor" é uma série de programas com testemunhos de vários ex-presos políticos que foram torturados pela PIDE e submetidos a todo o tipo de torturas: espancamentos muito violentos, privação do sono, isolamento, chantagem emocional.
São pessoas de diferentes formações políticas: do PCP à FAP, passando pelo MRPP e pelos Católicos Progressistas.
Todos, cada um à sua maneira, queriam um país livre e melhor.
Alguns nunca prestaram declarações à polícia política, outros acabaram por falar quer em nomes de outros companheiros, quer sobre a organização a que pertenciam.
Nas conversas com Ana Aranha, estes homens e mulheres vão ao fundo dessas memórias, um exercício nem sempre fácil e por vezes doloroso.
Falam dos sofrimentos, dos medos, mas também da coragem que sentiram na época e da forma como têm vivido e convivido com esta parte do seu passado. 
Sendo este o 3º programa da série, será possível ter acesso aos anteriores, fazendo download nas imagens que colocamos neste Blogue, a que pode ter acesso a seguir.

Sem comentários: