Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


 “IN MEMORIA DEMOCRATIA”

           EPITÁFIO PARA            
   A CAMPA DA DEMOCRACIA   

O vídeo que apresentamos a seguir, apelando para que seja visto em ecrã inteiro, é uma excepcional montra da história contemporânea.
A sua especial virtude, é conseguir mostrar de forma sintética os principais problemas com que se debateu a humanidade após a segunda guerra mundial, indo ao fundo das questões, com total respeito pela verdade histórica, independentemente daquela que os meios de comunicação social internacionais se empenharam em fazer correr.
Facilmente chegaremos à conclusão que os dirigentes da Reserva Federal dos Estados Unidos, são a “Eminência Parda” de todos os conflitos com que a humanidade se tem debatido nestas últimas décadas.
Está tudo bem explicado, desde os Acordos de Bretton Woods, até à intervenção dos mercenários na Síria.
Só os ingénuos acreditarão nas boas intenções dos sucessivos governos norte-americanos e no apregoado respeito pelas regras da democracia.
De facto, para os Estados Unidos, o bla bla da democracia, só serve de subterfugio, para enganar os desatentos e manter a flagrante ficção  que é o poder político e não o poder financeiro que detém o poder decisivo.
O domínio da economia mundial é o seu objectivo e a utilização da força, nunca será um problema de consciência, sempre que o dólar seja posto em causa ou corra o risco de deixar de ser uma referência no mundo dos negócios e particularmente no mundo do petróleo.
Com o advento da supremacia chinesa, em aliança com uma Rússia que jamais poderá esquecer o seu passado recente, o equilíbrio militar corre o risco de desencadear uma guerra que põe em causa a sobrevivência da humanidade. 
O nosso seguro de vida, é que a dar-se um conflito, também morrem os generais!!!


Sem comentários: