Mensagem

Mensagem

terça-feira, 13 de maio de 2014

JUSTIN BIEBER E ARDEN HAYES


                UMA LIÇÃO DE VIDA              

 JUSTIN BIEBER, ARDEN HAYES E A GEOGRAFIA 

Neste espantoso vídeo, reflexo da vacuidade de alguns ídolos públicos, fabricados pela máquina da publicidade, assiste-se à natural ignorância de um jovem cantor, (não maior que a apresentada pela generalidade dos norte-americanos) que certamente por ter sido engolido por interesses financeiros ligados aos espetáculos de massas, não teve tempo, nem possibilidades, de seguir a habitual carreira académica a que todos os jovens norteamericanos  (ricos ou com posses) estarão normalmente sujeitos.
Consideramos que neste vídeo há alguma maldade, quando se pretende comparar as naturais dificuldades de um jovem, que nas suas circunstâncias e pelo facto de estar rodeado por um avassalador clima de adulação, sem capacidade ou lucidez para perceber que a riqueza da vida, vai muito para além do circuito de interesses e vivências que lhe são proporcionados.
Colocá-lo em comparação com um daqueles inexplicáveis fenómenos da natureza, que a seu modo também sofrerão igualmente de perspetivas absolutamente distorcidas da vida e da sociedade em que está inserido, é na nossa opinião mais do que ridículo…é desumano.
Cada um à sua maneira são vítimas de uma sociedade de aparências, alheada dos valores da solidariedade, em que o culto da exploração do próximo, é o norte que orienta a agulha do capitalismo.

Nota - No vídeo aparece um incomodativo rectângulo vermelho, que impede uma boa leitura das legendas. Aconselhamos a clicar na cruz que aparece no lado direito da parte superior do rectângulo, para o eliminar.

Sem comentários: