Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 8 de maio de 2014


            YINGLUCK SHINAWATRA          

       1ª MINISTRA TAILANDESA, DESTITUIDA 
                    POR ABUSAR DO PODER
Acabamos de ler que o Tribunal Constitucional da Tailândia determinou a destituição da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, por considerar que esta tinha violado a Constituição, ao tentar (reparem bem….tentar!!!) usar o seu cargo para beneficiar um familiar.
Com esta decisão foram igualmente destituídos nove elementos do seu gabinete.
Perante esta decisão, ocorre-me à memória o orgulho que tínhamos (em tempos que já lá vão) na nossa Constituição, por ser uma das mais avançadas do mundo.
Como dói pensar o que em Portugal, os partidos do “arco da dívida”, tem feito à nossa Constituição, para facilitar a vida aos exploradores.
As sucessivas revisões, outra finalidade não tem tido, que lentamente e por pequenas etapas, ir disfarçando a recuperação pelas famílias dominantes no tempo do fascismo, de todos os seus privilégios.
E já se fala em novos e mais contundentes alterações, pois o desvario a que chegou a impunidade dos “Troikianos”, ainda tem nesta versão da nossa Constituição, “alguns” escolhos para desenvolverem a sua política de terra queimada.
O vídeo que se segue, publicado em 01/04/2014, mas referente a casos antigos, tem uma continuidade estranha e quanto a nós é a primeira vez que acontece.
Quando acaba, seguem-se automaticamente outros, que em continuidade, recuperam o relato de mais alguns casos escandalosos, que em comparação com o abuso de poder da primeira-ministra tailandesa, transformam esse abuso, numa ingénua brincadeira de crianças.
Atendendo a que estes vídeos são uma pequeníssima amostra da dimensão da corrupção e do compadrio que as “entidades competentes” “distribuem” generosamente, por esse país fora, a introdução que os autores dos vídeos colocam no seu início, é significativa.
Escrevem eles: 
“AO QUE ESTE PAÍS CHEGOU.... O PATRIMÓNIO NACIONAL DESBARATADO PELA MÁFIA.
PARECE SURREAL, MAS HÁ EMPRESAS DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS QUE COBRAM PELA AJUDA QUE DÃO A TRAMAR O ESTADO. MAS TÊM MAIS SERVIÇOS A FAZER. ARRANJAM REUNIÕES COM OS MAFIOSOS DO GOVERNO. TAMBÉM PERSEGUEM OS QUE TENTAM DENUNCIAR. TÊM PROTECÇÃO DA POLICIA?

LIGAÇÕES COM BANCOS DA MÁFIA? PROVAS QUE A POLICIA NÃO CONSEGUIU FORAM OBTIDAS PELA TVI EM MINUTOS????? NESTE BANANAL VALE TUDO???
A FOME DESTAS RATAZANAS SEM ESCRÚPULOS É MUITA, QUANDO VENDER PATRIMÓNIO DOS PORTUGUESES LHES DÁ A GANHAR 10 MILHÕES EM POUCOS MINUTOS.
OS FORA DA LEI APOSSARAM-SE DE PORTUGAL”


Sem comentários: