Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015



A MINH’ALMA CONTINUA PARVA
Hoje, 24 horas depois de ter publicado neste Blogue a previsão de que a direita iria aproveitar as “chinesísticas” declarações de António Costa, para delas tirar vantagens eleitorais, o secretário-geral do PS declarou perentoriamente que a polémica estava encerrada, como se fosse possível evitar que perante a dimensão da bronca, Passos, Portas e Cª, não fossem ferrar o dente no cachaço do PS e transformar o escândalo numa arma de arremesso e trunfo eleitoral, até porque a ração é extremamente apetitosa e a fome de votos, é mais do que muita!!!
Pela nossa parte, humilde “atento, venerador e obrigado” apreciador da sabedoria popular, conhecedor daquela gente, que se limita a disfarçar a semelhança de interesses que os move, considerando o adágio “os cães ladram e a caravana passa”, aguardamos o final desta sinistra tragicomédia, com a certeza que nada de bom podemos esperar daquela trupe.
De resto basta olhar para os resultados apresentados pela “Gallup” empresa norte-americana de pesquisa de opinião, sobre a percepção do nível de corrupção que existe nos governos de países de imprensa livre, Portugal ocupa um “brilhante” 4º lugar com 88% dos interrogados a considerarem a corrupção generalizada nos governos portugueses.

 PERCEPÇÃO DA CORRUPÇÃO, NOS PAÍSES COM A IMPRENSA LIVRE
 Para aumentar clique sobre a imagem

 Por outro lado, analisando os dados estatísticos publicados no site «PORDATA» da “Fundação Francisco Manuel dos Santos, verificamos que se por um lado o desemprego quadruplicou entre 2011 (4.0) e 2013 (16.2) os beneficiários de prestações de desemprego só passou de 177.100 para 375057 o que quer dizer que foram reduzidas à miséria centenas de milhar de trabalhadores.
Outro caso paradigmático da tragédia que se abateu sobre o mundo do trabalho, são os dados que se referem ao desemprego jovem que neste momento se situa em 34,5%.
Porque na realidade já estamos todos em clima de campanha eleitoral, os dados que nos chegam através deste site da «PORDATA» são importantíssimos para consolidar as nossas opções políticas e podermos ir avaliando as notícias que nos vão chegando, espoliadas dos seus aspectos eleitoralistas.
Aproveitamos para lembrar, que embora a evolução nos últimos 2 anos seja uma autêntica tragédia “grega”, não podemos esquecer que quem nos tem governado desde 1975, tem sido sempre os mesmos embora numa alternância desproporcionada.
 A realidade de experiência feita, é que com o PS, PSD ou o contrapeso do CDS, nada mudará.
Medite sobre os dados que colocamos a seguir e decida em consciência, quando o seu dever de cidadão o chamar a votar. 

Sem comentários: