Mensagem

Mensagem

sábado, 21 de março de 2015

GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS, PESADELO DA HUMANIDADE


       UM TESTEMUNHO 
DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU

Ontem escrevi um longo texto com o Título “UM GRITO DE ALMA” seguido do sub-título “RAZÕES QUE TENHO, CONTRA O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS” onde, entre outras questões, considerava governo americano um conjunto de “autênticos bandidos sem o mínimo respeito pela democracia, ordem estabelecida, ou vontade das populações”.
Um pouco mais adiante dizia a propósito da invasão do Iraque “Não resisto a recordar, o ridicularizado artifício utilizado para essa invasão, baseado na existência das célebres armas de destruição maciça” 
Depois de explicar as razões dessa invasão, denunciava as razões subjacentes às invasões do Afeganistão, Síria as interferências no Líbano e Líbia e das tentativas de desestabilização da Somália, Sudão e Pérsia.
Hoje, por coincidência quando processava uma pesquisa, surgiu-me a informação de que o General de 4 estrelas Wesley Clark, ex-Comandante Supremo Aliado da OTAN durante a Guerra do Kosovo, já reformado, fazia declarações que confirmavam grande parte das afirmações que tinha feito sobre aquela matéria num vídeo que tinha como título: “General Wesley Clark tells of howMiddle East destabilization was planned as far back as 1991”
Satisfeito com a descoberta, dada a elevada qualificação da testemunha e insuspeita autenticidade das suas acusações, mas preocupado porque eram declarações proferidas em inglês, procurei e tive a sorte de encontrar uma outra entrevista, onde resumidamente faz as mesmas declarações, com a vantagem de estar legendado em português, o que permite entender com mais rigor as suas incríveis denuncias.
Chamo a atenção para o facto dos homens que ele denuncia como seus interlocutores, são nem mais nem menos o influente Paul Wolfowitz, presidente do Banco Mundial, e  o conselheiro de política externa do governo de George W. Bush e Henry Rumsfel, Secretário de Defesa durante a presidência de Gerald Ford, Secretário de Estado do presidente George W. Bush, representante norte-americano na OTAN. 

Sem comentários: