Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 5 de março de 2015

AS CHINESICES ALÉM DO MAIS


          ELES FALAM, FALAM…. 
    E AFINAL...DIZEM MUITO!!!!!!
Tivemos ocasião de assistir hoje, durante algum tempo, ao debate na Assembleia da Republica.
É uma actividade que exerço quase como penitência, no sentido de obter uma informação mais objectiva dos problemas nacionais.
Acontece de uma forma geral, chegar sempre à conclusão, que os deputados do meu partido, o Partido Comunista Português, que normalmente têm intervenções notáveis e arrasantes, têm de ter um arcaboiço excepcional, para manterem a calma, perante tanta aleivosia que é dita, por gente que está ali para defender interesses, que nada têm a ver com o interesse nacional ou do povo português.
As discussões entre o PS e o PSD, tiveram hoje uma variante interessante.
Após a intervenção de um deputado do PSD exigindo uma clarificação do PS, no sentido de saber se naquele assunto a posição oficial do Partido Socialista, era a que estavam a defender no Parlamento, ou a que o seu secretário-geral declarara numa assembleia de chineses, de que Portugal estava agora melhor do que em 2011.
A variante curiosa, que ouvimos hoje, utilizada como defesa, no “chinesístico” incidente e com o qual estamos absolutamente de acordo, é que de facto estamos melhores, pois como dizia o deputado do PS,  em 2011, faltavam 4 anos para nos livrarmos deste governo e agora só faltam, pouco mais de 4 meses.   
O aproveitamento até à exaustão, que o PSD está a fazer desta grandessíssima bronca de António Costa, era facilmente previsível, como de resto frisámos na altura, neste Blogue.
De resto estamos certos de que este escândalo vai ser mais utilizada na campanha eleitoral que se aproxima, do que o ardil utilizado até agora matraqueado ”quando foram para o governo nem dinheiro havia para pagar os ordenados”.
Outra questão que teve a honra de ser abordada, dizia respeito à questão dos dinheiros desaparecidos do BES. Refiro desta forma “honrada” o tratamento do caso porque fiquei a saber pelas intervenções do PCP e BE, que o assunto é tratado com pinças na Comissão Parlamentar que está a investigar o caso, o que quer dizer que os partidos do “arco da corrupção”, quere-se dizer do “arco da governação” não vão chegar a nenhuma conclusão.
Se não fosse público o vídeo onde Paulo de Morais fornece todos os dados sobre essas quantias e quem as recebeu, telefonava para a Assembleia da República a oferecer-me para repetir o que diz o vice-presidente da Direção da associação cívica Transparência e IntegridadePaulo de Morais no vídeo que se segue.


Sem comentários: