Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 31 de agosto de 2015


A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE

Recebemos um excelente e clarificador texto com o título “Indecoroso”, amplamente divulgado em vários Blogues, sobre a preocupante hipótese deste governo ter como uma das sua criminosas intensões, cortar nas reformas e pensões.
Na remota hipótese de poderem ganhar as próximas eleições, ou de ser tendenciosamente escolhido pelo (bem engravatado Presidente da Republica) para formar governo (o diabo seja surdo, cego e mudo!!!) e desgraçar ainda mais este povo, julgamos que seria útil anteceder esse texto de uma informação complementar.
De facto, na possibilidade de pessoas que não estão muito por dentro da gravidade das afirmações, seria útil dar acesso a algumas das fontes mais ou menos credíveis, onde foram publicadas essas “ameaças”.
Nesse sentido, este Blogue reproduz o endereço de dois desses jornais, a que se segue o referido texto intitulado “Indecoroso”, com as arrasadoras críticas a que juntamos o nosso veemente pedido da sua maior divulgação possível.
No semanário “Expresso”  AQUI 
No jornal “Diário de Notícias” AQUI

INDECOROSO!


Especialmente dedicada aos "ministros" Poiares  Maduro e Maria Luís Albuquerque pelas suas "brilhantes" declarações proferidas acerca da sustentabilidade das reformas...
VERGONHA é comparar a Reforma de um Deputado com a de uma Viúva.
VERGONHA é um Cidadão ter que descontar 40 ou mais anos para receber Reforma e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
VERGONHA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS…e reformarem-se com 100% enquanto os trabalhadores se reformam na base de 80%...
VERGONHA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.
VERGONHA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.
VERGONHA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).
VERGONHA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.
VERGONHA é que s. exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
VERGONHA é s. exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.
VERGONHA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.
VERGONHA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.
VERGONHA é ter Residência em Sintra e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade.

Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se pois só nós podemos remediar TUDO ISTO.

ALÉM DISSO, SERÁ UMA VERGONHA SE NÃO REENVIAREM.

Sem comentários: