Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 9 de março de 2009

8 DE MARÇO - DIA DA MULHER

Por razão de força maior, não me foi possível colocar ontem o power point, que está no fim deste artigo e que é a minha homenagem a todas as maravilhosas mulheres, que fizeram parte da minha vida.

Às mulheres da minha família
Às minhas queridas camaradas
Às minhas queridas amigas

Venho lembrar que neste dia, no longínquo ano de 1857 um grupo de operárias têxteis fez uma greve por um horário de trabalho com 10 horas em vez das 16 e equiparação ao salário dos homens que pelo mesmo trabalho ganhavam três vezes mais.
Em consequência dessa luta, fecharam-nas na fábrica e incendiaram-na.
Morreram 130 mulheres

Concordo e sou um adepto daquela frase feita “Todos os dias são dias de…..” referindo-se á efeméride a comemorar.
Não posso deixar de acrescentar no entanto, que neste caso concreto, assinalar o dia da mulher, para além do que ela representa como elemento gerador da humanidade, no seio da qual, se instala o “laboratório da vida” e onde o contributo masculino, alem de “prazeiroso” é ridiculamente mesquinho em tempo e quantidade, coloca-nos a seguinte questão:
Como é possível, sendo a mulher como ser humano absolutamente igual ao homem, e na sua função natural, muito mais próxima da mãe Natureza, ter sido através dos tempos, tão segregada e desrespeitada.
Congratulemo-nos por no chamado “Mundo Ocidental” as coisas estão a evoluir no bom sentido, mas façamos alarde no “dia da mulher”, para tentar fazer ouvir essa voz da civilização estender-se até onde os direitos da mulher são ainda considerados ao nível dos animais irracionais e por vezes, ainda pior.

Essas situações são indignas de uma sociedade a quem a tal mãe Natureza, proporciona ao homem armas para trair a "Ordem Natural" e a paridade com que a mulher devia ser tratada.

A elas a minha homenagem !!!

NESTE LINK

.
CAMPANHA NEGRA

LEMBRAM-SE???

ASSIM SE COMPRAM OS APOIOS!!!

DECLARAÇÕES DO SENHOR ALBINO ALMEIDA
REPRESENTANTE DOS PAIS, APOIANDO A MINISTRA LURDES .

A CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais)
Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra.
Recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720).
Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007(Pág. 30115).

Com uma generosidade destas, o que se pode fazer o sr. Albino Almeida, para continuar a receber esta verba para a sua Instituição?? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro.
O sr. Albino é apenas e só um simples dirigente de um organismo que depende em absoluto do Ministério da Educação, para a sua manutenção (cooperação bem paga, com os nossos impostos - vergonhoso, sra. ministra!!! Sr. PM!!!!!!!).

FOTO DA POSSE DO OBAMA

Uma foto realmente impressionante.

Vejam o que os americanos conseguiram:
Uma fotografia de 1474 (mil quatrocentos e setenta e quatro) mega pixels na posse do Obama!!!
Experimentem fazer zoom na multidão e na bandeira no Capitólio.
Consegue ver-se com nitidez o rosto de cada pessoa que foi à comemoração.

NÃO DEIXEM DE VER!!!
E tirem as vossas ilações...... para além avanço da técnica!
O que andam a fazer alguns satélites?
Nunca mais vou fazer nudismo para o terraço!!!Sou muito pudico!!!
CLIQUE AQUI

Sem comentários: