Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 16 de março de 2009

PROFESSORES…UMA MISSÃO

MAIS QUE UMA PROFISSÃO!!!.

SUPONHA POR UM MOMENTO QUE ERA PROFESSOR/A

UM/A DAQUELES/LAS , QUE MAIS DO QUE UMA PROFISSÃO, FAZEM DE FACTO DO ENSINO UMA MISSÃO.

Que pensaria, se soubesse que os principais responsáveis políticos da sua actividade profissional, faziam a seu respeito e sobretudo á sua dedicação, indecentes e obscenas considerações.
Que pensaria, se á sua classe profissional, fossem impostas medidas restritivas e desajustadas alterações ao exercício da sua profissão e feitas acusações que ferem a sua dignidade.
Que pensaria se não fossem tida em consideração minimamente a sua opinião e a dos seus organismos representativos, como principais interessados nas melhores soluções para os problemas da educação em Portugal e para o normal desenvolvimento da sua actividade.
Que pensaria se visse “lançar ás urtigas”, por esses responsáveis, anos e anos de dedicação, de espírito de missão, com que de uma forma geral os professores encaram e exercem, a sua profissão.
Que pensaria se visse estarem a por em risco a normal e desejável boa relação entre professores, entre estes e escola e a consequente repercussão fatal, que alguma das medidas preconizadas terão, na educação dos jovens deste país.
Pensa que estou a exagerar?.
Pensa que isto não é possível?
Então veja:

E QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DESTE QUARTETO!!!






Sem comentários: