Mensagem

Mensagem

domingo, 29 de março de 2009

UMA HISTÓRIA

DE AMOR E SACRIFÍCIO

Só hoje consegui ler um e-mail, que uma querida amiga me enviou, onde me contava uma autêntica aventura de amor e sacrifício.
A história começava assim:
Certo dia o filho perguntou ao pai: "Papá, vens correr a maratona comigo?"
O pai respondeu que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Num outro dia, o filho voltou a perguntar ao pai se queria voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai respondeu de novo que sim.
Correram novamente os dois.
Noutro dia ainda, o filho perguntou ao pai: "Papá, queres correr comigo o Ironman? (O Ironman é uma prova mais difícil. Exige que se nade 4 km, ande de bicicleta 180 km e corra 42 km)
E o pai disse-lhe que sim.
O e-mail da minha querida amiga terminava assim:
“o amor de pai é algo grandioso”.
Depois de ver o vídeo, fiquei a pensar: a história deste pai, é mais do que grandiosa , é comovente e uma demolidora lição de vida!!!
Veja o vídeo que acompanhava esse e-mail AQUI e diga se não tenho razão!

Pensar no sacrifício diário de um pai, que se vê a braços com um problema desta natureza, para manter a rotina diária de alimentar, vestir, lavar e resolver os demais problemas que a situação exige, já de si é um acto heróico.
Neste caso, transcende tudo o que se possa imaginar, como acto de altruísta abnegação.
É evidente que estamos perante o relato de uma proeza excepcional, seja qual for o ponto de vista, com que se aborde o esforço do pai, seu herói principal.
Uma coisa é certa, é uma história verdadeiramente incrível, não só pelo esforço e aptidão física excepcional que exige, mas também pelas condições desconfortáveis em que é realizado e cuja substância aparente, é dar uma alegria a alguém, para quem a vida foi madrasta.
Não acredito que ele o tenha feito por outra razão, que não o seu amor de pai.
A publicidade que rodeou o incrível evento, foi natural consequência do valor excepcional dessa demonstração de amor e espírito de sacrifício.
Basta ver a reportagem que foi feita daquela proeza, e o carinho que rodeou os intervenientes no final das provas a que sujeitaram e as manifestações de aplauso e solidariedade de que foram alvo merecidamente.

Sem comentários: