Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 21 de maio de 2012


            AINDA SOBRE O MAIS 
    IMPORTANTE “PRÓS E CONTRA”
.
EXPLICAR O QUE “NÃO TEM EXPLICAÇÃO”, É A VIRTUDE DO PROFESSOR DOUTOR ANTÓNIO AVELÃS NUNES.
“NÃO TEM EXPLICAÇÃO” PERCEBER QUE PERANTE A VERDADE NUA E CRUA, HAJA QUEM ACEITE VOTAR NESTES CANALHAS, QUE NOS ESTÃO A DESGRAÇAR!!!
.
Já tínhamos publicado a versão integral do “Prós e Contras” do passado dia 9 de Maio, mas como é um programa muito extenso, pode dar-se o caso de haver alguém, por não dispor de tempo para o ver na totalidade, tenha perdido sem disso se aperceber, O QUE DE MAIS IMPORTANTE FOI DITO ATÉ AOS DIAS DE HOJE, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, para  perceber a real situação económica actual, como chegámos até lá, os seus responsáveis, e as soluções possíveis.
.
TUDO ISTO É DITO NUMA LINGUAGEM ACESSÍVEL, SIMPLES E COMPREENSÍVEL PARA TODOS. 
MESMO OS QUE NÃO PERCEBAM DE ECONOMIA , ENTENDEM QUE OS SEUS OPOSITORES ESTÃO ALI A DEFENDER O INDEFENSÁVEL, PARA NÃO PERDEREM OS TACHOS.
.
Publicamos estes dois vídeos, porque só hoje tivemos acesso a estes extractos do programa , com a relevante intervenção do Professor  António Avelãs Nunes .
Depois de ver estes vídeos se estiverem interessados em ver o programa “Prós e Contras” completo, basta CLICAR AQUI 

CARREIRA ACADÉMICA DO PROFESSOR DOUTOR ANTÓNIO  AVELÃS NUNES 

 Doutor em Direito (Ciências Económicas), em Maio de 1984; título de Agregado em Direito (Ciências Económicas); Professor Auxiliar da FDUC desde Junho/1984; Professor Associado do 2º Grupo (Ciências Económicas) do quadro da FDUC (Abril de 1988); Professor Catedrático de nomeação definitiva do quadro da FDUC desde Julho de 1995; Professor Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra desde 16.12.2009. Leccionou aulas teóricas e práticas das disciplinas de Economia Política I, Economia Política II, Finanças Públicas, Problemas Monetários Internacionais, Economia, Direito Público da Economia, Moeda e Crédito.
.
.EXTRACTO DE ALGUMAS DAS AFIRMAÇÕES DE ANTÓNIO AVELÃS NUNES :
"Os especuladores não são uns sujeitinhos, são a grande banca, a grande finança;
 A OCDE calculou que, em finais de 2009, cada habitante do mundo já tinha pago 1476 dólares para salvar a banca;
Quando começou a crise na Europa, a dívida pública portuguesa era a parcela mais pequena da dívida externa; 2/3 eram dívida privada e 2/3 da dívida privada eram dívida da banca. E para que foi essa dívida? Para alimentar as negociatas das parcerias público-privadas. Porquê? Porque as PPP's garantiam e garantem rendas.
Podemos estar aqui um programa a discutir se quem está a ajudar é a Alemanha ou se somos nós.
 A verdade é que, quando começou o euro, a Alemanha tinha a Balança de Pagamentos deficitária com os países da zona euro! E agora tem um Balança de Pagamentos superavitária e todos os outros a têm deficitária."

1ª INTERVENÇÃO




2ª INTERVENÇÃO


Sem comentários: