Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 16 de maio de 2012



  A CIDADE SUBTERRÂNEA  
      NO CANADÁ (PATH)...

A apresentadora começa por fazer uma pergunta a que certamente imensas pessoas responderão negativamente.
A pergunta é:Você por acaso já ouviu falar que aqui em Toronto (Canadá) há uma cidade subterrânea.
Pois é verdade, em Toronto existe uma cidade que se liberta dos frios invernais que por vezes atingem os 35 graus negativos, e podem fazer as suas compras e ver os seus espectáculos preferidos, na cidade construída no subsolo de Toronto e que por enquanto tem “só” 25 quilómetros de extensão e milhares de lojas.
Em breve pelas suas 160 entras ou saídas, poder-se há ter acesso a 60 quilómetros do mais extenso centro comercial do mundo.
É desta cidade comercial, inventada sobretudo para tornar o negócio confortável, com uma iluminação semelhante ao de um dia de sol radioso e suficientemente espaçosos para não criar problemas a quem sofra de claustrofobia, que os canadenses se podem orgulhar, graças ao engenho e às “massas”, que pelos vistos não faltam pela aquela área do mundo.
Não sei se foram as mesmas razões que, segundo a repórter, levaram a construções semelhantes em cidades como Zurique na Suíça, ou Seoul na Coreia do Sul, mas uma coisa tenho certeza, é de facto uma obra impressionante.

Aconselhamos a ver o vídeo em ecrã inteiro, o que torna tudo, ainda mais espectacular.





Sem comentários: