Mensagem

Mensagem

sábado, 5 de maio de 2012

  O INACREDITÁVEL ACONTECE !!!   

RESCALDO DOS ACONTECIMENTO NOS SUPERMERCADOS “PINGO DOCE” 

 Não me vou referir às marionetes que manipuladas pelo poder do dinheiro, colaboraram na ridícula tentativa de sabotar o significado do 1º de Maio.
Vou falar do nosso querido e saudoso José Saramago, da sua notável inteligência e do seu portentoso talento, que o inspiraram a escrever um pedaço de vida, que chega a parecer uma reportagem, do jornalista que ele foi.
Os espantosos actos de demência colectiva que “seres humanos” protagonizaram nas lamentáveis cenas que tiveram lugar nos supermercados “Pingo Doce”, foram profeticamente descritos numa passagem do livro “Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago , que alguém com melhor memória do que eu se recordou, e fez o favor de me enviar.

"...quando se encontrou diante de um supermercado. Lá dentro o aspecto não era diferente, prateleiras vazias, escaparates derrubados, pelo meio vagueavam os cegos, a maior parte deles de gatas, varrendo com as mãos o chão imundo, esperando encontrar ainda algo que se pudesse aproveitar, uma lata de conserva que tivesse resistido às pancadas com que tentaram abri-la, um pacote qualquer, do que fosse, uma batata, mesmo pisada, um naco de pão, mesmo feito pedra. ..."

Sem comentários: