Mensagem

Mensagem

domingo, 13 de maio de 2012


                    CATASTROIKA 
RELATO AVASSALADOR SOBRE O IMPACTO DA PRIVATIZAÇÃO MASSIVA DE BENS PÚBLICOS, BEM COMO DA IDEOLOGIA NEOLIBERAL QUE LHE ESTÁ NA GÉNESE. 

Este vídeo “CATASTROIKA” foi feito pela mesma equipe que fez o notável documentário “DIVIDOCRACIA” que já publicámos neste Blogue,cujo 1º episódio  pode ser visto em AQUI , e os restantes na coluna da direita, onde este vídeo está inserido.
Ao visionar este documentário "CATASTROIKA", recordámos a chantagem, que justificou todas as violências a que estão a sujeitar os portugueses:
 “A PARTIR DO MÊS QUE VEM, NÃO HÁ DINHEIRO PARA PAGAR ORDENADOS E PENSÕES”
Nós começámos assim.
Noutros países como por exemplo a Rússia, a Grécia, Chile, Inglaterra, França, Estados Unidos, cada um com as suas características diferenciadas, foram ou estão a ser, um autêntico “piquenique” para os abutres do capital financeiro para conseguir transferir para mãos privadas, as riquezas produzidas durante séculos pelo trabalho dos cidadãos.
A nota de apresentação dos autores do documentário, termina com uma solene advertência, que nos responsabiliza na todos, por tirarmos deste trabalho as ilações necessárias, para perceber a estratégia utilizada pelo Império financeiro para aniquilar a democracia e a coesão social e apoderarem-se pela especulação e chantagem dos recursos económicos e financeiros das nações.
“Se a Grécia é o melhor exemplo da relação entre a dividocracia e a catastroika, ela é também, nestes dias, a prova de que as pessoas não abdicaram da responsabilidade de exigir um futuro. Cá e lá, é importante saber o que está em jogo — e Catastroika rompe com o discurso hegemónico omnipresente nos média convencionais, tornando bem claro que o desafio que temos pela frente é optar entre a luta ou a barbárie.” 

VALE A PENA VER E REVER COM TODA A ATENÇÃO, PORQUE É UMA BELA LIÇÃO PARA A LUTA DO POVO, PELA LIBERDADE E PELA DEMOCRACIA. 


1 comentário:

cid simoes disse...

Muito bom dia e obrigado pela informação.